Agustín Sant’Anna foi apresentado como novo reforço do Red Bull Bragantino na última sexta-feira (7/2) e falou como jogador do clube pela primeira vez. O lateral-direito elogiou a estrutura do Massa Bruta e disse que está apto fisicamente para atuar, caso Fernando Seabra já queira acioná-lo.
Notícias mais lidas:
O defensor uruguaio de 27 anos de idade assinou com o time de Bragança Paulista por três temporadas até o fim de 2027. Ele estava no River Plate, da Argentina, e atuou apenas 13 vezes durante a última temporada. Durante a entrevista coletiva de apresentação, o jogador esclareceu que embora não atue desde junho do ano passado, está apto para jogar imediatamente.
“Fisicamente, chego bem. Estava treinando normal no meu antigo clube, com meus companheiros. Se amanhã tivesse que jogar, poderia jogar. Não tenho nenhum problema. Fisicamente, me sinto bem”, disse.
Agustín Sant’Anna esclareceu que o pouco tempo de campo se deu por conta de uma lesão que sofreu, mas salientou que isso não o prejudicou. Ele insiste que está bem fisicamente e que o ritmo de jogo terá que adquirir jogo a jogo.
“No River, não joguei muito. Fiquei um período lesionado, a recuperação demorou um pouco mais que o normal. Mas me sentia bem no treinamento, tanto antes quanto agora. Estou bem fisicamente. Obviamente, falta um pouco de ritmo. Mas ritmo vou ganhando quando estiver em campo”, disse.
O lateral-direito destacou que os principais motivadores para fechar com o Bragantino foram o incessante interesse do clube, a estrutura oferecida e a competitividade da liga brasileira.
“Foi uma negociação um pouco longa entre os clubes. Ver o interesse do clube me ajudou a tomar a decisão de vir para cá. Me deu confiança ver que o clube me queria tanto e insistiu tanto por mim. (O futebol brasileiro) também ajudou a tomar a decisão de vir para cá. O futebol brasileiro é muito bom, é uma das principais ligas do mundo. A estrutura aqui do clube me impressionou. As instalações que tem, é tudo muito completo”, finalizou.