Vampeta é sincero sobre Neymar no Santos

Vampeta durante programa esportivo Jovem Pan Esportes - Foto: reprodução

O retorno de Neymar ao Santos gerou grande repercussão, mas o pentacampeão mundial Vampeta não economizou palavras ao avaliar essa negociação. Para ele, o retorno do craque é excelente para o marketing do clube, mas não atende às necessidades do projeto esportivo do Santos. 

A crítica de Vampeta levantou questões sobre o futuro do clube paulista, especialmente se o atacante decidir sair em pouco tempo.

Vampeta analisa impacto do retorno de Neymar

Vampeta fez uma análise honesta sobre a volta de Neymar ao Santos, destacando o impacto positivo para a imagem do clube, mas também as falhas no planejamento esportivo. 

O ex-jogador acredita que a contratação de Neymar é muito mais uma jogada de marketing do que uma solução real para o desempenho do time dentro de campo.

“Para a marca Santos é muito legal. O mundo todo comentou a volta do Neymar, saiu em todos os continentes, todos os veículos de comunicação… Em termos de imagem é muito bom, mas em projeto esportivo é uma lástima muito grande”, afirmou Vampeta no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Além disso, Vampeta questionou a falta de planejamento de longo prazo em torno da presença de Neymar no time. Isso porque a possibilidade de uma saída precoce do craque poderia afetar diretamente a estabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro. 

“Se tudo correr como ele pensa, daqui a três, quatro meses vai embora. Como fica o projeto esportivo do Santos?”, ponderou.

A crítica à gestão esportiva do Santos

Para Vampeta, o Santos comete um erro ao não pensar mais estrategicamente sobre o retorno de Neymar. A falta de um projeto a longo prazo, caso o jogador decida partir rapidamente, é vista como uma falha grave. 

A expectativa do ex-jogador é que o Santos desenvolva algo mais estruturado, que vá além da simples visibilidade gerada pelo nome de Neymar.

Com isso, o ex-volante deixou claro que, embora a presença de Neymar seja boa para a marca Santos, é preciso mais do que isso para manter o time competitivo e focado em resultados no campo.