Após um início promissor no clássico contra o Fluminense, Philippe Coutinho enfrentou um contratempo ao sentir um desconforto muscular, que o fez ser substituído ainda no primeiro tempo.
Notícias mais lidas:
O diagnóstico foi de um pequeno edema no músculo adutor da coxa esquerda, o que resultou em sua preservação do jogo contra o Sampaio Corrêa. Agora, o Vasco se prepara para a sequência de desafios sem a presença do seu craque.
Desconforto no clássico e a substituição precoce
Coutinho, que abriu o placar logo no início da partida contra o Fluminense, com apenas um minuto de bola rolando, precisou deixar o campo aos 30 minutos do primeiro tempo, após se queixar de dor na coxa esquerda.
O meia já havia notado um incômodo no aquecimento, mas, como se sentiu bem após o teste, foi escalado para o clássico.
Fábio Carille, técnico do Vasco, explicou a situação após o jogo: “Ele sentiu um desconforto no aquecimento, mas fez o teste e se sentiu muito bem. Por isso a confiança de colocá-lo em campo. Mas depois, num movimento normal de jogo, voltou a se queixar.”
Vale destacar que Coutinho marcou seu quinto gol desde seu retorno ao Vasco antes de deixar o campo, mostrando seu impacto imediato na equipe. No entanto, a lesão frustrou o desejo do jogador de seguir atuando.
Recuperação e próximo desafio
Dessa maneira, o Vasco agora trabalha para recuperar seu principal jogador, embora o clube ainda não tenha divulgado um prazo oficial para a recuperação de Coutinho. Isso porque a prioridade é garantir que o meia esteja apto para o clássico contra o Flamengo, programado para o dia 15, no Campeonato Carioca.
Além disso, o Vasco volta a campo nesta segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, em Saquarema, pelo Campeonato Carioca, mas o meia não estará disponível. Sendo assim, a expectativa recai sobre os outros jogadores para suprir a ausência do craque, que vem sendo fundamental para o desempenho da equipe.
Com isso, a torcida vascaína fica na torcida para que Coutinho esteja de volta em breve, pronto para brilhar no clássico mais esperado do estado.