Al-Hilal: Jorge Jesus é sincero sobre Neymar

Neymar pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Jorge Jesus diz que Neymar deixou o Al-Hilal chateado com ele e elogia jogador

O técnico Jorge Jesus afirmou que Neymar saiu do Al-Hilal com um sentimento de tristeza e indicou que o brasileiro ficou chateado com ele. Em entrevista ao “Canal 11”, de Portugal, que será exibida na íntegra na próxima segunda-feira, um trecho divulgado neste sábado mostra o treinador admitindo a insatisfação do camisa 10 com sua decisão.

Perguntado se Neymar saiu triste do clube saudita, Jorge Jesus confirmou e citou a relação entre os dois.

“Saiu, principalmente comigo”, afirmou o treinador.

Neymar sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em outubro de 2023, durante um jogo entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo após se recuperar, ele não foi inscrito pelo Al-Hilal na segunda metade do Campeonato Saudita. O regulamento da competição permite apenas 10 jogadores não-asiáticos por elenco ao longo do torneio, com a exigência de dois nascidos a partir de 2003. Além disso, apenas oito estrangeiros podem ser relacionados por partida.

Para ter Neymar à disposição, Jorge Jesus precisaria retirar outro atleta da lista de inscritos, o que não ocorreu. Dessa forma, o brasileiro ficou sem espaço na competição nacional e só poderia atuar na Liga dos Campeões da Ásia.

Jorge Jesus fez questão de elogiar Neymar e ressaltou que gostaria de contar com o jogador para as partidas da Champions asiática e no Mundial de Clubes. No entanto, o atacante optou por retornar ao Santos.

“Foi o melhor jogador com quem trabalhei como treinador”, disse o português.

Antes da entrevista de Jorge Jesus, Neymar já havia demonstrado insatisfação com as declarações do treinador. O técnico afirmou que o jogador não estava nas mesmas condições físicas do restante da equipe, o que irritou o atacante.

“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, disse Neymar à CazéTV.

A decisão de não inscrever Neymar no Campeonato Saudita levou o jogador a buscar uma alternativa para seguir atuando. Ele acertou o retorno ao Santos, clube que o revelou, e fez sua reestreia diante do Botafogo-SP pelo Paulistão.

O elenco do Al-Hilal conta com 10 jogadores estrangeiros, sendo quatro brasileiros:

  • Brasileiros: Renan Lodi, Malcom, Marcos Leonardo (sub-21) e Kaio César (sub-21)
  • Portugueses: João Cancelo e Rúben Neves
  • Sérvios: Mitrovic e Milinkovic-Savic
  • Senegalês: Koulibaly
  • Marroquino: Bono

Diante dessa limitação de estrangeiros, o clube optou por não inscrever Neymar no torneio nacional, abrindo espaço para outras opções no elenco.