Fortaleza: a declaração de Vojvoda sobre o Clássico-Rei

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Vojvoda lamenta derrota no Clássico-Rei e pede reação do Fortaleza

Juan Pablo Vojvoda não gostou do que viu do Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2025. A derrota por 2 a 1 para o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão, expôs um desempenho abaixo do esperado, principalmente no primeiro tempo. Após a partida, o treinador argentino analisou a atuação da equipe e admitiu que o time sentiu o primeiro gol do adversário.

“Não encontramos o circuito do jogo. Cometemos dois erros e concedemos dois gols. O primeiro tempo foi com um controle de bola nosso até o primeiro gol, mas nós nos desestabilizamos depois. Foi um primeiro tempo ruim. Melhoramos no segundo, ficamos no campo do adversário. Não empatamos, mas são coisas que acontecem, e vamos continuar trabalhando para melhorar”, avaliou Vojvoda.

O Fortaleza não vence o Ceará há seis clássicos. São quatro empates e duas derrotas nos últimos confrontos. Questionado sobre o retrospecto recente, Vojvoda fez questão de lembrar os títulos conquistados pelo clube e reforçou a confiança no trabalho.

“Foram quatro empates e duas derrotas, não é isso? Tenho que agradecer aos meus jogadores. Porque eles me deram muitas alegrias, e aos torcedores também, que tiveram mais alegrias do que tristezas. Mas sabemos que o torcedor gosta de ganhar clássicos. São coisas do futebol”, disse o técnico.

Apesar do revés, o treinador destacou o momento do Fortaleza e pediu foco para a sequência da temporada que contará com a Libertadores no calendário do Leão da Pici.

“Lembro que fomos tricampeões, tetracampeões, pentacampeões. Hoje estamos mais uma vez na Libertadores. Vamos continuar dando alegrias ao nosso torcedor. Sei que querem ganhar clássicos. Mas vamos trabalhar para que eles continuem felizes”,  completou.

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, pela Copa do Nordeste. A equipe enfrenta o Altos-PI, às 21h30, no estádio Lindolfo Monteiro.