O maior clássico mineiro não é brincadeira, quem dirá o primeiro desta edição do Estadual. Nesse sentido, os técnicos de Cruzeiro e Atlético-MG não mediram esforços para escalar suas equipes e optaram por mandar a campo o que têm de melhor à disposição. A bola vai rolar às 16h, no Mineirão.
Notícias mais lidas:
Com força máxima, o Cruzeiro que vai a campo é formado por: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Kaiki Bruno; Lucas Romero, Matheus Henrique; Matheus Pereira, Dudu, Marquinhos e Gabigol. O técnico ainda é o interino Wesley Carvalho.
O Atlético de Cuca vai a campo com a seguinte formação: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Cuello, Hulk e Rubens.
O clássico ocorre pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, e os clubes vivem situações distintas na competição. Com 11 pontos, o Cruzeiro lidera o Grupo C com larga vantagem para o Aymorés, que soma seis. A Raposa só sofreu um revés nos últimos cinco jogos e não sabe o que é perder há quatro consecutivos – com dois triunfos e o mesmo número de empates.
Já o Atlético-MG vem de seu melhor momento na temporada, com duas vitórias consecutivas. Esses triunfos, aliás, foram cruciais para o Galo ter um respiro e voltar a sonhar com classificação à próxima fase do Estadual. No momento, o time de Cuca figura na terceira colocação, com dez pontos – três atrás do líder Tombense.
Técnico do Cruzeiro
O dia é ainda mais especial para o torcedor cruzeirense. Isso porque os torcedores presentes no Mineirão estão tendo a chance de dar boas-vindas em seu primeiro contato com o novo técnico do clube, o português Leonardo Jardim.
“A primeira impressão é a que fica! Casa cheia nas boas-vindas da Nação Azul para o mister Leonardo Jardim”, escreveu a Raposa nas redes sociais.