Marcelo é homenageado antes de jogo do Real Madrid; veja

Lateral Marcelo vibra durante um jogo do Real Madrid (Foto: Divulgação)

Após a aposentadoria do futebol, Marcelo foi homenageado pelo Real Madrid antes do confronto contra o Atlético de Madrid, no último sábado (8/2). No gramado do Santiago Bernabéu, o agora ex-lateral recebeu o carinho dos torcedores madridistas e também uma camisa autografada pelos atletas do clube, emoldurada em um quadro.

Desde que rescindiu o vínculo com o Fluminense, em dezembro do ano passado, Marcelo estava sem clube. O jogador se envolveu em um entrevero com Mano Menezes durante o empate em 2 a 2 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro e as partes entraram em um entendimento amigável sobre o fim da união.

Marcelo iniciou a vitoriosa trajetória no futebol em 2005, defendendo o Fluminense. Naquele ano, foi campeão Carioca e depois escolhido o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão em 2006. 

A partir daí, se transferiu para o Real Madrid e se consagrou como o atleta que mais venceu títulos pelo time merengue. Se despediu do clube, se transferiu para o Olympiacos, da Grécia, e retornou em 2023 ao clube que o projetou ao mundo. Pelo Fluminense, foi campeão da inédita Copa Libertadores da América.

Defendendo o time da capital espanhola, Marcelo entrou em campo em 546 jogos oficiais, marcou 38 gols e levantou 25 troféus. Ao todo, foram 5 Liga dos Campeões da Uefa, 4 Mundiais de Clube e 6 La Liga.

Nas redes sociais, ele fez uma publicação agradecendo a homenagem do Real Madrid, se declarando afortunado por jogar no clube e por fim, se declarou: “Eu te amo”.
“Tive muita sorte de ter podido aproveitar até meu último dia como jogador profissional.Obrigado, Real Madrid , pela grande homenagem no Bernabéu, um lugar que sempre será meu lar. E obrigado, madrilenos, pelo carinho de vocês por mais um dia. Sempre HALA MADRID! Eu te amo meu Madrid”, disse no X, antigo Twitter.