Corinthians x São Bernardo: a declaração de Mauro Beting

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 na Neo Química Arena, em uma partida que parecia se encaminhar para um empate sem gols. 

No entanto, nos acréscimos, a equipe de Ramón Díaz mostrou seu poder de decisão com gols de Romero e Memphis Depay, garantindo a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista.

Primeiro tempo de domínio, mas sem gols

Desde o apito inicial, o Timão controlou as ações, mesmo com uma escalação mista. Matheuzinho e Romero eram os principais nomes pelo lado direito, enquanto Pedro Raul servia de referência no ataque. O camisa 9 chegou a balançar as redes aos 34 minutos, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

Com 69% de posse de bola, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Por isso, o primeiro tempo terminou sem gols, deixando no ar a preocupação de um tropeço em casa.

Alterações decisivas no segundo tempo

Sendo assim, o técnico Ramón Díaz promoveu mudanças para tentar mudar o cenário. Memphis Depay e Rodrigo Garro entraram, trazendo mais qualidade ao meio-campo. Dez minutos depois, foi a vez de Maycon retornar aos gramados após dez meses afastado por lesão.

Mesmo com as alterações, o São Bernardo resistia e avançou um pouco as linhas, dificultando a construção ofensiva do Timão. Dessa maneira, tudo indicava que o jogo terminaria sem gols.

“Uma vitória bem corinthiana”, afirma Mauro Beting

Isso porque, quando a torcida já se resignava com o empate, Maycon lançou Memphis Depay, que cruzou para Romero abrir o placar aos 49 minutos. Já aos 53, o paraguaio retribuiu a assistência, deixando Memphis livre para marcar o segundo gol e decretar a vitória alvinegra.

Cabe ressaltar que, com isso, o Corinthians chegou a 22 pontos, garantindo sua vaga na próxima fase do Paulistão. Além disso, o time segue na liderança geral e do Grupo A. Na próxima rodada, o Timão recebe o Santos, enquanto o São Bernardo encara o Noroeste fora de casa.