Nesta segunda-feira, o Botafogo confirmou a aquisição de Jair Cunha, defensor formado no Santos. O defensor de 19 anos chega ao Rio após o dia 16, data em que a Seleção encerra sua participação no Sul-Americano sub-20. O acordo será válido até o término de 2028.
Notícias mais lidas:
O Alvinegro anunciou-se com um vídeo do seu ídolo Jair, que transmite uma mensagem “de Jair para Jair”.
Jair era um desejo antigo do Alvinegro, que tentou adquiri-lo no meio do último ano, sem êxito. Neste intervalo, a equipe paulista também rejeitou propostas do Porto, de Portugal, e da Atalanta, da Itália.
O departamento de análise do Botafogo vê o zagueiro como promissor e com potencial para Seleção. O objetivo do clube era recrutar um jogador mais jovem para a zaga, uma vez que a dupla principal é composta por Alexander Barboza, de 29 anos, e Bastos, de 33.
Jair se junta ao clube dentro de uma semana ele está na Venezuela com a Seleção sub-20 participando do Sul-Americano da categoria. O acordo com o Alvinegro, inclusive, foi firmado no território nacional. Jair disputou 20 partidas pelo Santos na Série B em 2024, sendo 19 como titular.
Botafogo anunciou mais uma contratação esses dias:
Rwan Cruz, atacante do Botafogo, é o mais recente contratado. O clube anunciou a contratação nesta sexta-feira (07). O atleta, que atuava pelo Ludogorets, da Bulgária, firmou um acordo com o alvinegro até o término de 2027.
Rwan, nascido em Recife, Pernambuco, começou sua trajetória profissional no Santos. Ademais, ele teve uma curta estadia no Vasco. Em 2023, transferiu-se para o Ludogorets, onde venceu o Campeonato Búlgaro e a Supertaça da Bulgária, tornando-se um dos 10 maiores artilheiros da história do clube.
Na quarta-feira passada, o atacante chegou ao Rio de Janeiro, passou por exames médicos e assinou contrato com o Glorioso.
Rwan é um dos novos contratados pelo Botafogo para a temporada atual.