Depois de concluir a maior venda de um zagueiro no futebol brasileiro, o Palmeiras se viu compelido a buscar um substituto no mercado. O nome da vez no radar alviverde é o de Vítor Tormena, de 29 anos, que pertence ao Krasnodar, da Rússia, desde 2023.
Notícias mais lidas:
Embora o Palmeiras não confirme oficialmente o interesse no defensor, o site ‘Nosso Palestra’ garante que Tormena é bem avaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira e figura entre as opções. O português é um velho admirador do futebol do brasileiro e pediu sua contratação no Braga (POR) em 2019, mas transferiu-se ao PAOK antes de ter a oportunidade de trabalhar com o atleta.
“Eu tive algumas propostas, mas o Abel foi sempre muito verdadeiro desde o primeiro contato. Ele falou sobre a vontade de trabalhar comigo. Disse que o grupo era muito bom e que iria não somente pensar em ganhar títulos, mas que poderia amadurecer e aprender como jogador. Fiquei muito animado porque acompanhava o trabalho dele no Braga. Não pensei duas vezes antes de vir para cá”, disse Tormena em entrevista à ESPN na época.
Na mira do Palmeiras
O zagueiro de 1,92 metros chegou ao Krasnodar em meados de 2023 por uma negociação de três milhões de euros junto ao Braga, de Portugal. Investimento consideravelmente superior ao feito pelos portugueses na temporada 2019, quando o contrataram por 1,25 milhão de euros.
Com contrato vigente até junho de 2027, o zagueiro disputou 49 partidas pelo clube russo, contabilizando 4.009 minutos em campo. Nesse período, contribuiu com um gol e uma assistência aos companheiros – ambos na temporada passada, em que participou de 21 duelos do time.
Tormena foi revelado pelo São Paulo, mas nunca chegou a atuar no profissional, e defendeu o Novorizontino antes de deixar o Brasil, há quase oito anos.