Vasco enfrenta limitações financeiras e busca soluções no mercado
O Vasco conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. O time enfrentará o União Rondonópolis na estreia da competição e segue em busca de reforços para a temporada. Durante o evento de sorteio da competição nacional, o presidente Pedrinho falou sobre a situação financeira do clube e o planejamento para contratações em 2025.
Notícias mais lidas:
Pedrinho revelou que o Vasco tem um orçamento limitado para investir no elenco. Segundo o mandatário, o clube conta com apenas 5 milhões de dólares para a contratação de novos jogadores neste ano. Ele destacou que precisa encontrar alternativas para viabilizar a chegada de atletas acima da média, citando o exemplo do atacante Bruma, que esteve na mira do time, mas acabou não vindo.
“Se o meu CEO diz que tenho um orçamento de 5 milhões de dólares para o ano. Sei que ainda tenho outra janela, eu tenho que criar um mecanismo financeiro para conseguir contratar jogadores. Se quero um jogador de uma prateleira acima, como era o Bruma, que era um jogador de 7 milhões de euros, eu preciso de uma lógica financeira. Dando um exemplo, eu ofereço 2 milhões de dólares este ano, 1 milhão de dólares no segundo”, afirmou Pedrinho.
Até o momento, o Vasco não precisou desembolsar dinheiro pelas contratações realizadas em 2025. Os cinco reforços que chegaram ao clube vieram a custo zero, sem necessidade de investimento em direitos econômicos. No entanto, a diretoria quer utilizar o orçamento disponível para buscar nomes que elevem o nível da equipe.
Um dos alvos do clube é Rony, atacante do Palmeiras. O jogador já esteve na mira de Santos e Fluminense, mas as negociações não avançaram devido à alta pedida salarial. Rony teria solicitado um salário de R$ 1,6 milhão por mês, o que inviabilizou um acordo com os clubes interessados.
Lucas Pedrosa falou sobre a janela de contratações do Vasco nesta temporada, o jornalista concordou com as declarações recentes de Pedrinho, e afirmou que o clube precisa de um ponta.
"Eu concordo e entendo tudo que ele (Pedrinho) falou. Acho que a diretoria não está parada, o ponto é: Estamos no dia 10 de fevereiro, são 40 dias de janela de transferência e o Vasco não tem ponta!" – @pedrosa #sbtsportsrio #sbt #futebol pic.twitter.com/9nPQFGNKqV
— SBT Rio (@sbtrio) February 10, 2025
Dentro de campo, o Vasco tenta se recuperar no Campeonato Carioca. Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense na última rodada, o time volta a campo nesta segunda-feira (10) para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 20h, em busca da reabilitação na competição.