AGORA: Grêmio anuncia contratação de meio-campista

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Daniela Montoya é apresentada no Grêmio em evento inédito no futebol feminino

As Gurias Gremistas seguem se reforçando para a temporada 2025. Nesta segunda-feira (10), o clube apresentou oficialmente a meio-campista colombiana Daniela Montoya em uma coletiva de imprensa realizada na tribuna presidencial da Arena. O evento foi inédito no futebol feminino do Grêmio, contando com a presença de dirigentes, funcionários e jornalistas.

A nova contratação recebeu as boas-vindas da diretora de futebol feminino Marianita Nascimento e da diretora adjunta Karina Balestra. Durante a apresentação, Montoya recebeu a camisa de número seis, que usará ao longo da temporada.

“Estamos muito felizes em contar com uma jogadora do nível da Daniela. Já havíamos tentado trazê-la antes e, agora, conseguimos concretizar essa contratação, que reforça o projeto do futebol feminino no clube”, destacou Marianita.

Montoya, que também é capitã da Seleção Colombiana, agradeceu a oportunidade e ressaltou a grandeza do Grêmio. A meio-campista chega como o 11º reforço da equipe para a temporada, trazendo consigo vasta experiência internacional.

“Realmente, esse esforço que o presidente, Marianita, Karina e direção do clube estão fazendo mostra a importância do que querem investir aqui. Estão pensando em dar um salto de qualidade e agradeço por terem me escolhido e pelo esforço feito para me trazer. Sei o quanto significa o Grêmio para o cenário do futebol. Para mim, é importante estar em disputas importantes como no Brasil, sabendo que o Mundial será no país em breve”, disse Montoya.

A colombiana, que atuava pelo Atlético Nacional, chega ao Grêmio após se destacar no futebol sul-americano. Com experiência em competições internacionais e liderança na seleção de seu país, a meio-campista é vista como peça fundamental para a temporada. O Grêmio disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Gauchão Feminino em 2025, e a expectativa é de um time mais competitivo em busca de títulos.

Reforços das Gurias Gremistas para 2025

A chegada de Montoya fecha uma lista de 11 contratações para a temporada, reforçando todos os setores da equipe. Confira os nomes já anunciados pelo clube:

  • Amanda Brunner– meia (ex-Ferroviária)
  • Brenda Woch– atacante (ex-Toluca-MEX)
  • Camila Pini– meia (ex-Fluminense)
  • Karol Arcanjo– zagueira (ex-América-MG)
  • Leticia Rodrigues– goleira (ex-Cruz Azul-MEX)
  • Valeria Paula– atacante (ex-América-MG)
  • Yamila Rodríguez– atacante (ex-Santos)
  • Raíssa Tayná– goleira (ex-Ferroviária)
  • Katielle– lateral (ex-Ferroviária)
  • Drika– meia (ex-Botafogo)
  • Daniela Montoya– meia (ex-Atlético Nacional-COL)