Manchester City e Real Madrid protagonizam uma das rivalidades mais intensas da Champions League nos últimos anos. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pelo jogo de ida dos playoffs da competição.
Notícias mais lidas:
A expectativa é de casa cheia para acompanhar dois dos melhores times do mundo, embora ambos tenham enfrentado dificuldades na fase de grupos. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (19), no Santiago Bernabéu, e o vencedor do duelo enfrentará Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen na fase seguinte.
Ancelotti elogia Guardiola
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, fez questão de elogiar Pep Guardiola, comandante do Manchester City, antes do confronto. O italiano destacou a dificuldade de enfrentar o treinador espanhol e sua capacidade de inovar taticamente.
“O que posso dizer é que acho que ele é um técnico que contribuiu muito para o futebol: posse de bola, jogo de ataque, pressão e saída de trás. Ele é um inovador no futebol e tenho muito respeito por ele. Ele é um dos melhores, se não for o melhor. Cada vez que nos enfrentamos, é um pesadelo preparar os jogos contra ele, porque ele sempre tem ideias que fazem você pensar”, disse Carlo Ancelotti.
Desafios para as equipes
O Real Madrid entra em campo enfrentando dificuldades no setor defensivo, devido a lesões de jogadores-chave como Alaba, Éder Militão e Rüdiger. Isso obriga Carlo Ancelotti a realizar improvisações na defesa, incluindo a utilização de Valverde na lateral-direita e Tchouaméni na zaga.
Já o Manchester City chega com praticamente todo o elenco à disposição. A única baixa confirmada é Rodri, que segue se recuperando de uma lesão no joelho. No entanto, jogadores como Nathan Aké e Jéremy Doku participaram normalmente dos últimos treinamentos.