Craque Neto se rende ao trabalho de Ramón Díaz e aposta em títulos para o Corinthians em 2025
O ex-jogador e comentarista Craque Neto está em polvorosa com a fase vivida pelo Corinthians no início de 2025. Durante o programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (10), Neto repercutiu a vitória do Timão sobre o Novorizontino e fez uma retrospectiva da remontada que a equipe conseguiu realizar, em meio à crise nos bastidores do clube.
Notícias mais lidas:
Em um discurso de reconhecimento, o comentarista, que inicialmente era crítico ao trabalho do técnico Ramón Díaz, se rendeu ao argentino, dando-lhe créditos pela retomada do bom desempenho da equipe. Segundo Neto, o Corinthians tem mostrado uma força renovada em casa, algo que não acontecia nas últimas temporadas. “É impressionante o que aconteceu com o Corinthians no semestre passado e agora. Muitas vezes, tomava sufoco contra o São Bernardo. Agora, joga com o time reserva e ganha de 2 a 0. A verdade é que eu me precipitei em relação ao trabalho do Emiliano e o Ramón Díaz”, declarou o comentarista.
A vitória sobre o Novorizontino, que aconteceu na Neo Química Arena, colocou o Corinthians na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, com 22 pontos, e garantiu de forma antecipada a vaga nas quartas de final da competição. O time se classificou com folga, com uma performance superior à da temporada passada, quando esteve ameaçado de rebaixamento e acabou eliminado ainda na primeira fase do estadual.
Com o desempenho atual, Craque Neto demonstrou confiança no crescimento da equipe e acredita que o time comandado por Ramón Díaz tem condições de conquistar títulos importantes em 2025. Para o comentarista, o Corinthians será campeão no Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Ele acredita que o time tem potencial para evoluir em jogos de mata-mata e, com isso, conquistar títulos.
No Campeonato Paulista, o apresentador apontou o São Paulo como o principal concorrente ao título, embora tenha questionado o rival pela oscilação apresentada no início deste ano. Para o Corinthians, o grande objetivo agora é corrigir o retrospecto irregular nos clássicos, que em 2025 ainda mostra uma derrota para o São Paulo e um empate com o Palmeiras. A expectativa é que o time consiga se solidificar ainda mais e superar essas dificuldades, avançando com força nas competições do calendário.