A declaração de Craque Neto direcionada a Abel Ferreira

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Craque Neto critica Palmeiras após empate com Água Santa e projeta título do Corinthians no Paulistão

O empate em 1 a 1 do Palmeiras contra o Água Santa, no dia 9 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Paulista, não agradou nem um pouco o comentarista Craque Neto. Em vídeo publicado nas redes sociais da Rádio Craque Neto, o ex-jogador e apresentador fez duras críticas ao desempenho do time alviverde e ao trabalho do técnico Abel Ferreira.

“Que jogo medíocre do Palmeiras”, disparou Neto, enfatizando o baixo nível técnico da partida. Ele ainda completou: “Jogo sem alternativa, jogo sem condição nenhuma de parte técnica. Um jogo amarrado.” Para o comentarista, o Palmeiras não mostrou criatividade e não conseguiu apresentar um futebol convincente, o que gerou um desconforto em sua análise.

Além de criticar o desempenho coletivo, Neto questionou a capacidade de Abel Ferreira de extrair mais dos jogadores. “Será que o Abel não tá conseguindo tirar mais dos jogadores? Será que essa dificuldade que a equipe do Palmeiras tem é isso?”, indagou o apresentador, demonstrando dúvidas sobre a efetividade do trabalho do treinador português neste início de temporada.

Com a derrota de pontos importantes e a desconfiança em relação à equipe, Neto ironizou a situação de Abel Ferreira: “Será que o Abel perdeu a força? Cortou o cabelo, o Sansão?”, alfinetou, fazendo uma alusão à mítica figura bíblica do Sansão, que perde sua força ao cortar os cabelos.

O comentário de Craque Neto não se limitou apenas à atuação do Palmeiras. O apresentador do Grupo Bandeirantes também projetou que o Corinthians, seu time de coração, conseguirá ultrapassar o Verdão no número de títulos do Campeonato Paulista. O Palmeiras, que busca seu tetracampeonato consecutivo, possui 26 títulos estaduais, contra 30 do Corinthians. “Tem 30 e vai ganhar o 31º. Vai dar Corinthians”, afirmou Neto, confiante em um possível fim do jejum que dura desde 2019.

A situação do Palmeiras no Campeonato Paulista é delicada. Com a vitória da Ponte Preta por 2 a 0 no clássico contra o Guarani, o Verdão caiu para a terceira posição do Grupo D, com 13 pontos. A Ponte Preta subiu para a vice-liderança, com 15 pontos, e o São Bernardo segue na liderança com 16. Caso o campeonato terminasse hoje, o atual tricampeão paulista ficaria de fora das quartas de final, situação que preocupa tanto os torcedores quanto a comissão técnica.