A declaração de Galvão Bueno direcionada ao Santos

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Galvão Bueno comenta desempenho de Neymar e a situação do Santos no Campeonato Paulista

Galvão Bueno repercutiu o empate sem gols entre Novorizontino e Santos neste domingo (9), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou a primeira titularidade de Neymar após seu retorno ao Peixe, mas o craque não teve um bom desempenho na partida. O atacante, que fazia sua primeira partida como titular desde a cirurgia no joelho esquerdo em outubro de 2023, ficou em campo por 81 minutos, mas teve uma atuação discreta.

Galvão destacou que Neymar está sem ritmo de jogo, o que prejudicou sua performance, mas também apontou o forte calor no interior paulista como outro fator que influenciou no rendimento do jogador. O ex-narrador da Globo, que agora faz parte da equipe do Prime Vídeo, comentou sobre o momento difícil vivido pelo Santos, afirmando que o time ainda apresenta muitos problemas sob o comando de Pedro Caixinha. O jornalista sugeriu que Neymar precisa de mais tempo e jogos para se recuperar plenamente e ajudar o clube.

“Pouco jogo de Neymar, que precisa de mais tempo, mais jogos, até para ajudar o Santos, um time ainda desorganizado”, avaliou Galvão em suas redes sociais. O locutor também pontuou que o Novorizontino teve um desempenho superior ao 0 a 0, e merecia um melhor resultado, considerando o volume de jogo da equipe adversária.

Na estreia de Neymar, no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, Galvão teve uma impressão mais positiva do jogador, destacando que ele “buscou o jogo, fez boas jogadas, bons passes, quase fez um belo gol, mas ficou claro que falta tempo de jogo”.

O próximo desafio do Santos será o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12), às 21h35 (horário de Brasília). Galvão destacou a importância do confronto, que será o primeiro grande clássico de Neymar após seu retorno ao futebol brasileiro.

Atualmente, o Santos ocupa a terceira posição do Grupo B, com nove pontos, empatado com a Portuguesa, mas perdendo nos critérios de desempate. O líder da chave é o Guarani, com 10 pontos. Se o campeonato terminasse hoje, o Peixe estaria fora da zona de classificação para as quartas-de-final.