Willian José, Pedro Henrique, Gabigol, Danilo, Canobbio, Brenno, Marcos Paulo, Clayson, Emiliano Martínez e Thaciano: as contratações do Brasileirão Série A 2025

Troféu do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

O Brasileirão começa mais cedo este ano e as equipes não param de se reforçar. A expectativa quanto ao nível da competição está cada vez maior, graças as chegadas de vários craques no futebol brasileiro.

De olho mercado de transferências e nas formações dos elencos, o Gávea News reuniu uma lista com as contratações do Brasileirão Série A 2025.

Thaciano

Quem abre a lista das contratações do Brasileirão Série A 2025 é Thaciano. O atacante chegou ao Santos por 32 milhões de reais pagos ao Bahia.

Emiliano Martínez

O Palmeiras contratou o meio-campista Emiliano Martínez junto ao Midtjylland, da Dinamarca. O uruguaio assinou com o clube até o fim de 2029.

Clayson

O atacante se desvinculou do Cuiabá e assinou por uma temporada com o Mirassol. Clayson tem passagens por Corinthians e Ponte Preta, na última temporada fez 9 gols e deu 3 assistências em 56 jogos pelo Dourado.

Marcos Paulo

O Juventude acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Marcos Paulo até o fim de 2025. O jogador de 21 anos de idade tem os direitos econômicos ligados ao Red Bull Bragantino.

Brenno

O Fortaleza contratou o goleiro Brenno de 25 anos de idade, com vínculo firmado até 31 de dezembro de 2027, com opção automática de renovação por mais um ano. Ele chegou sem custos ao Leão do Pici.

Canobbio

Depois de se destacar pelo Athletico-PR, Canobbio foi contratado pelo Fluminense por 37 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Danilo

Em fim de contrato com a Juventus, da Itália, Danilo se apressou para se transferir para o Flamengo. Ele chegou sem custos ao Mais Querido e reforça o setor defensivo depois da saída de Fabrício Bruno.

Gabigol

Depois de se desentender com a diretoria do Flamengo, o atacante deixou o clube e rumou para o Cruzeiro. Ele assinou contrato até o fim de 2028.

Pedro Henrique

Depois de passar pelo Corinthians na última temporada e se desvincular do Internacional, Pedro Henrique acertou a ida para o Ceará em um contrato por duas temporadas, até o fim de 2026.

Willian José

Depois de se desvincular do Spartak Moscou, da Rússia, Willian José chegou ao Bahia sem custos. O atacante de 33 anos assinou vínculo por dois anos, até o fim de 2026.