Vasco e Sampaio Corrêa se enfrentaram nesta segunda-feira (10), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. As equipes não saíram do 0 a 0, e a ausência do resultado positivo gerou vaias da torcida cruzmaltina.
Notícias mais lidas:
Ao final do confronto, Fábio Carille, técnico do Vasco, concedeu entrevista coletiva e avaliou o embate. Ele reconheceu a ‘falta de agressividade’ do Cruzmaltino no embate e revelou que o clima pós tropeço não ficou bom no vestiário.
“Tudo que a gente projetou aconteceu, uma equipe que se fechou no campo deles e procurou o contra-ataque. Até o jogo de hoje, era a segunda equipe com menos posse de bola, a primeira em faltas, 24 amarelos e quatro vermelhos. A gente se preparou para isso. Em alguns momentos, circulamos a bola em velocidade. Em outros momentos, achei o jogo lento para mexer a linha defensiva para agredir o adversário. Entendemos a situação do campo, mas a gente tinha que ser um pouquinho mais agressivo para buscar a vitória”, iniciou:
“Está todo mundo indignado por conta do resultado. Mas essa questão do João (discussão com torcedores), desculpa, eu não vi. A conversa ali (no vestiário) foi pra gente ficar quieto, trabalhar quietinho e a partir de amanhã começar a trabalhar no clássico, bem rápido, bem curto e já começar a pensar no próximo jogo” pontuou.
A partida era de mando do Sampaio Corrêa e foi disputada no Lourivaldão. Com o resultado, o Vasco se manteve na terceira posição na tabela, com 14 pontos. O Sampaio vem logo na sequência e está em quarto lugar, com 13.
Apesar do empate ter sido longe do esperado, o Vasco não tem tempo a lamentar e precisa se concentrar no próximo desafio: o clássico contra o Flamengo. As equipes medem forças no sábado (15), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).