O Internacional acaba de fechar um dos maiores acordos comerciais de sua história. A Alfa é a nova patrocinadora máster do Colorado em um contrato de três anos, com possibilidade de renovação.
Notícias mais lidas:
A estreia do novo uniforme com o patrocínio acontece já nesta quarta-feira (12), no duelo contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho.
Além disso, o rival Grêmio também anunciou um acordo com a mesma empresa, mostrando que a Alfa chega com força ao futebol brasileiro. Dessa maneira, os dois principais clubes do Rio Grande do Sul garantem um reforço milionário em suas receitas.
Parceria fortalece a estratégia do Inter
O presidente Alessandro Barcellos destacou a importância desse acordo para o clube:
“A adesão da Alfa à nossa trajetória de crescimento é um sinal claro de que o planejamento realizado foi reconhecido pelo mercado. Estamos posicionando o Internacional na vanguarda do setor, fundindo análise de dados, criatividade e uma elevada capacidade de execução. Este é o princípio de um esforço ainda mais robusto por parte do clube para incrementar nossas receitas e, com isso, tornarmo-nos cada vez mais competitivos. A Alfa está alinhada a esses objetivos.”
Sendo assim, o Internacional busca consolidar-se como uma potência dentro e fora de campo. Isso porque o novo contrato representa um passo importante para aumentar as receitas e permitir investimentos ainda maiores no elenco.
Alfa celebra entrada no mercado brasileiro
Os executivos da Alfa reforçaram o orgulho em fechar parceria com um clube da grandeza do Internacional. Arthur Silva, Sócio e CEO da empresa, ressaltou:
“É uma honra para a Alfa estabelecer essa colaboração com o Internacional. Temos plena consciência da responsabilidade que isso acarreta e estamos dispostos a contribuir para o sucesso do Clube. Além disso, reafirmamos nosso compromisso com práticas de jogo responsável, um pilar essencial de nossa atuação.”
Vale destacar que a Alfa busca inovação e credibilidade no cenário esportivo. Por isso, João Paulo Marques, Sócio e CMO da empresa, enfatizou que essa parceria representa um marco no futebol brasileiro, destacando a importância do esporte como ferramenta de transformação e união.
Banrisul segue com a dupla Gre-Nal
Apesar da chegada da Alfa, o Banrisul não deixou completamente o cenário. O banco gaúcho, que ocupava o espaço máster nas camisas de Internacional e Grêmio, agora será estampado na parte das costas dos uniformes.
Cabe ressaltar que, segundo a imprensa gaúcha, os contratos de ambos os clubes com a Alfa giram em torno de R$ 50 milhões por temporada. Com isso, o Internacional e seu maior rival garantem um dos patrocínios mais valiosos do futebol brasileiro.