Cruzeiro prepara renovação de Matheus Pereira; veja novos valores

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

O futuro de Matheus Pereira segue movimentando os bastidores do Cruzeiro. Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0 no último domingo (9), pelo Campeonato Mineiro, o camisa 10 voltou a ser assunto dentro do clube. 

Apesar de demonstrar interesse em retornar à Europa, ele não recebeu propostas e está nos planos da diretoria para uma renovação contratual.

Sonho europeu distante e mercado travado

Embora tenha manifestado o desejo de voltar ao futebol europeu, Matheus Pereira não recebeu sondagens ou ofertas do Velho Continente. O Cruzeiro, por sua vez, estipulou um preço elevado para liberar o jogador: 24 milhões de euros. 

Sendo assim, a diretoria acredita que dificilmente um clube europeu fará uma investida nesses valores.

Além disso, o jornalista Jorge Nicola informou que o Cruzeiro está tranquilo quanto à permanência do meia, porque poucos times na Europa teriam interesse em pagar seu alto salário e, ao mesmo tempo, investir tanto na sua contratação. Isso porque ele é visto como um jogador de menor intensidade para o futebol europeu.

Pedro Lourenço quer aumentar salário do meia

Dessa maneira, a diretoria do Cruzeiro já iniciou conversas para renovar o contrato do jogador. 

Vale destacar que Matheus Pereira tem vínculo com o clube até junho de 2026 e atualmente recebe cerca de R$ 1,8 milhão mensais. Com isso, Pedro Lourenço quer aproximar seus vencimentos aos de Gabigol, que gira em torno de R$ 2,4 milhões.

Cabe ressaltar que o meia é peça-chave no projeto da SAF e a renovação é tratada como prioridade. Além disso, manter o jogador motivado pode ser fundamental para o Cruzeiro na temporada.

Futuro de Matheus Pereira depende da proposta certa

Mesmo com o desejo de atuar novamente na Europa, Matheus Pereira pode seguir vestindo a camisa celeste por um bom tempo. Por isso, a diretoria quer oferecer um novo contrato que o convença a permanecer no clube. Desse jeito, a novela sobre o futuro do camisa 10 segue, mas, por enquanto, sem mudanças significativas.