Santos: Rollheiser vai jogar o Campeonato Paulista?

Benjamin Rollheiser pelo Benfica (Foto: Reprodução/Instagram)

Benjamín Rollheiser e o impasse para estrear pelo Santos no Campeonato Paulista

O Santos está movimentando bastante o mercado de transferências no começo de 2025, e, além da chegada de Neymar, outro reforço que tem gerado grande expectativa é o meia argentino Benjamín Rollheiser. O jogador, que teve a contratação aprovada pelo jornalista Fábio Sormani, foi inicialmente especulado no Botafogo de John Textor, mas preferiu acertar com o Santos após negociações com o clube paulista, deixando para trás outras propostas de times que tentaram sua contratação em oportunidades anteriores.

Apesar de já ter feito as malas para o Brasil e de sua chegada já estar agendada para esta semana, a estreia de Rollheiser no Campeonato Paulista pode sofrer um atraso devido a um detalhe burocrático. O jogador vai desembarcar em território brasileiro e assinar seu contrato na próxima quarta-feira (12), porém, isso ocorre após o prazo de inscrição para o estadual, que se encerra nesta terça-feira (11). Com isso, ele não poderá ser registrado para participar da fase inicial do Paulista, o que significa que, ao menos neste momento, ele ficará de fora da competição.

Embora isso tenha gerado um pouco de frustração, já que a torcida santista esperava ver o jogador em ação mais rapidamente, a diretoria do Santos trabalha para resolver a situação o quanto antes. A expectativa é que a documentação seja finalizada e Rollheiser possa se juntar aos treinamentos da equipe comandada por Pedro Caixinha, o que permitirá que ele comece a ganhar entrosamento com o elenco, com a possibilidade de estrear em competições futuras, como o Campeonato Brasileiro.

Além disso, Rollheiser é visto como uma peça importante para o elenco do Santos nesta temporada, e a sua chegada traz uma série de expectativas. Mesmo sem poder jogar no estadual por conta da questão da inscrição, ele já se apresenta como uma opção para o meio de campo do Peixe, um setor que o clube busca reforçar para a temporada. Sua versatilidade e qualidade técnica no setor ofensivo prometem contribuir para o time de Caixinha, ainda mais com a presença de Neymar, que deve dar ainda mais protagonismo ao Santos.

A demora para a inscrição de Rollheiser no Paulista acaba coincidindo com a preparação do time para o clássico decisivo contra o Corinthians, marcado para esta quarta-feira (12), às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

O Santos precisa da vitória para se aproximar da classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, e a presença de Neymar, que deve ser titular, pode ser o diferencial para a equipe. No entanto, enquanto Neymar é a principal estrela da equipe, Rollheiser pode ser uma peça importante a longo prazo para o time, principalmente quando se tratar de competições nacionais.