Democrata x Cruzeiro: veja a escalação escolhida por Leonardo Jardim

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Democrata e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. As equipes vivem momentos distintos na competição, mas chegam ao confronto com objetivos bem definidos.

O Cruzeiro lidera o Grupo C, com 11 pontos, e já garantiu a classificação para a semifinal do estadual. Mesmo que perca, a equipe celeste não pode mais ser ultrapassada pelo Aymorés, que tem seis pontos e não pode alcançar a pontuação da Raposa. Apesar da vaga assegurada, o time busca a vitória para retomar a confiança após a derrota no clássico contra o Atlético-MG, por 2 a 0.

Do outro lado, o Democrata luta contra o rebaixamento. Lanterna do Grupo B, com oito pontos, a equipe de Governador Valadares precisa de pelo menos um empate para evitar a queda sem depender de outros resultados. Uma derrota pode complicar a situação e deixar o clube à mercê dos concorrentes diretos.

A principal novidade no Cruzeiro estará no banco de reservas. O jogo marcará a estreia do técnico português Leonardo Jardim, contratado para substituir Nicolás Larcamón. Dentro de campo, a equipe terá um desfalque importante: o atacante Gabigol, expulso no clássico contra o Galo, está fora. A provável escalação celeste conta com Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Marquinhos, Bolasie e Dudu.

O Democrata, por sua vez, deve manter a base do time que venceu o Aymorés na rodada passada. O técnico Wladimir Araújo deve escalar Thulio; Lucas Lima, Donato, Lula e Wender; Luanderson, Caetano, Murilo Rosa e Luann; Wallace e Gutinho. A equipe aposta na força defensiva para tentar segurar o ataque cruzeirense.

A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view). A arbitragem será comandada por André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Emílio Junio Nascimento Santos. O VAR ficará sob responsabilidade de Leonardo Rotondo Pinto.