Atlético-MG e Itabirito entram em campo nesta quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O duelo é decisivo para ambos os times, que chegam à partida com objetivos distintos na competição.
Notícias mais lidas:
O Galo, comandado por Cuca, busca a classificação para a semifinal do torneio. Com 13 pontos, o time está empatado com o Tombense, mas fica atrás no critério de vitórias (4 a 3). Para avançar sem depender de outros resultados, o Atlético-MG precisa vencer o Itabirito. Um empate poderia ser suficiente caso o Tombense perca seu jogo ou se houver tropeços de América-MG ou Athletic, permitindo a classificação como melhor segundo colocado.
Já o Itabirito entra em campo pressionado pela luta contra o rebaixamento. O time é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos, e precisa de pelo menos um empate para garantir a permanência na elite do futebol mineiro. O técnico Ricardo Drubscky terá o desfalque do volante Serginho, expulso na última rodada, e busca a melhor alternativa para substituir o jogador.
Para a partida, o Galo terá o retorno do atacante Júnior Santos, que estava suspenso no clássico contra o Cruzeiro. A equipe deve ser escalada com: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Hulk e Rubens (Júnior Santos).
Do lado do Itabirito, a formação provável tem: Rodolfo Castro; Cesinha, Luanderson Santos, Jamerson e Bryan; Gustavo Crecci, Ferreirinha e David Lucas; Ramon, Léo Reis e Luan.
O confronto terá transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view). A arbitragem ficará a cargo de Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente. O VAR será operado por Emerson de Almeida Ferreira.
Vitória no clássico
O Galo chega com moral após uma boa vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pelo placar de 2 a 0. O atacante Hulk foi o grande nome da partida com dois gols e uma atuação segura. Com expulsão e desentendimentos, o confronto entre as equipes só fomentou para a rivalidade fora e dentro de campo.