Flamengo x Botafogo: a declaração de Zinho sobre o clássico

Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico marca um momento decisivo para ambas as equipes na competição. O Flamengo ocupa a segunda posição na tabela, com 14 pontos, enquanto o Botafogo está na sexta colocação, com 12 pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase.

O histórico do confronto favorece o Flamengo, que tem 130 vitórias contra 107 do Botafogo, além de 113 empates. Este será o 351º Clássico da Rivalidade, reforçando a importância do duelo para os dois clubes.

O alerta de Zinho

O ex-jogador e comentarista Zinho chamou a atenção para a situação do Botafogo antes do clássico contra o Flamengo. Segundo ele, a fase do Alvinegro não é das melhores, e uma derrota pode complicar ainda mais sua posição no torneio estadual.

“Vai fazer o jogo atrasado com o Flamengo. Perder o clássico contra o Flamengo pode trazer uma complicação na tabela. Os times pequenos estão pontuando e complicando os grandes”, afirmou Zinho, ressaltando a necessidade de um bom resultado para o Botafogo.

Problemas no Botafogo e fase do Flamengo

Além do período instável, o Botafogo entra no clássico com desfalques importantes. O técnico interino Carlos Leiria não poderá contar com Artur e Bastos, ambos lesionados. O time provável conta com John no gol, além de jogadores como Gregore, Marlon Freitas e Igor Jesus no meio-campo e ataque.

Já o Flamengo vem de um empate sem gols contra o Fluminense e sustenta uma invencibilidade de 18 jogos. O técnico Filipe Luís pode promover mudanças na equipe titular, incluindo os retornos de De La Cruz e Arrascaeta. O Rubro-Negro tem desfalques, como Alex Sandro, lesionado, e Ayrton Lucas, que pode não estar apto para o jogo.

Prováveis escalações

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Danilo); Pulgar, De La Cruz (Everton Araújo ou Arrascaeta) e Gerson; Michael (Luiz Araújo), Plata e Juninho (Bruno Henrique).

Botafogo: John; Mateo Ponte (Vitinho), Alexsander Barboza, Danilo Barbosa (Serafim) e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Rafael Lobato, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.