Após a convincente goleada de 5 a 0 sobre o Pelotas, o Grêmio ainda deixou a desejar em um ponto importante para seu técnico, Gustavo Quinteros.
Notícias mais lidas:
Mesmo com o bom desempenho da equipe em campo e o anúncio de dois reforços para o elenco, o atacante belga Francis Amuzu e o volante Camilo Reijers, o treinador argentino não escondeu sua insatisfação e fez um pedido urgente à diretoria do clube: a contratação de mais zagueiros.
Reforçar a zaga é prioridade
Durante a madrugada desta quarta-feira (12), logo após a vitória do Grêmio sobre o Pelotas, Quinteros deixou claro que, para ele, a prioridade agora deve ser a contratação de jogadores para a zaga.
“Sim, há nomes de jogadores aparecendo, mas o que a equipe mais precisa é de um zagueiro. Precisamos de um zagueiro urgente”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.
Isso porque, atualmente, o Grêmio conta com apenas três zagueiros disponíveis para a temporada: Gustavo Martins, Jemerson e Rodrigo Ely, este último entrando no segundo tempo do confronto.
“Só temos três para utilizar. Se um deles se lesionar, ficamos apenas com dois”, explicou Quinteros. Isso porque o clube ainda conta com o zagueiro argentino Kannemann, mas ele se encontra em recuperação após uma operação no quadril e deve ficar afastado por mais dois meses.
Portanto, é evidente que a falta de profundidade no setor defensivo é um problema a ser resolvido o quanto antes.
“O que a equipe mais precisa é de um zagueiro, temos apenas 3, é urgente.
— Mercado do Futebol (@TransferenciaFC) February 12, 2025
Precisamos de mais 1 ou 2 zagueiros. Sabemos que o mercado está difícil, mas estamos tentando.”
– Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, na coletiva.#gremio #tricolor #tricolorgaucho #rs #riograndedosul… pic.twitter.com/Krue59wf29
Dificuldades no mercado
“Estamos tentando trazer novos reforços, mas é difícil, o mercado não está fácil”, concluiu Quinteros.
Dessa maneira, a diretoria do Grêmio se vê diante de um grande desafio para atender à necessidade urgente de reforços na zaga, sendo que essa posição se tornou uma prioridade para o técnico após o início da temporada, principalmente considerando os problemas enfrentados pela equipe na temporada passada.