Nesta janela de transferências, o Atlético-MG realizou a segunda maior venda de sua história. Paulinho foi vendido ao Palmeiras por 18 milhões de euros, recebendo como contrapartida os jogadores Patrick e Gabriel Menino.
Notícias mais lidas:
Para reforçar o time e fazer caixa, o Galo aceitou a perda de um de seus principais jogadores. Atualmente, o Atlético-MG está perto de confirmar a contratação de Rony, que já manifestou interesse em defender as cores do clube mineiro.
No entanto, Cuca também está atento a outras alternativas disponíveis no mercado, e após a chegada de Patrick, Gabriel Menino e a proximidade com Rony, um novo nome começa a ser considerado pelo Atlético-MG.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Caio-Paulista-pelo-Palmeiras-1024x836.jpeg)
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, já deu uma sugestão para o mercado do futebol. Ele deseja vender um de seus laterais esquerdos. Com a impossibilidade de se desfazer de Piquerez, restam duas opções: Caio Paulista ou Vanderlan.
Vanderlan é o jogador que mais joga pelo Palmeiras atualmente. Caio Paulista jogou apenas duas partidas pelo Verdão nesta temporada e, com um futuro incerto, é provável que seja negociado ainda nesta janela de transferências.
É neste ponto que o treinador do Atlético-MG entra em ação. De acordo com Joanna de Assis, jornalista do Sportv, o treinador do Galo aprecia o jogo do lateral-esquerdo e pode persuadir o Atlético-MG a apresentar uma proposta ao Palmeiras para a aquisição de Caio Paulista.
Em dezembro de 2023, o Palmeiras contratou o lateral-esquerdo, que teve uma boa temporada no São Paulo. Naquela época, Caio Paulista era propriedade do Fluminense, e o Palmeiras pagou aproximadamente R$ 20 milhões por ele.
No Palmeiras, as negociações não são discutidas, mas é conhecido que Leila Pereira não aprecia ficar no prejuízo. No entanto, como Caio Paulista não tem se destacado, seria simples para o Atlético-MG adquirir o jogador do Palmeiras, mesmo que seja por meio de empréstimo.