O Botafogo não desistiu da contratação de Henry Mosquera, do Red Bull Bragantino. A diretoria alvinegra prepara uma nova investida para tirar o atacante do Massa Bruta e conta com a vontade do colombiano em se transferir para General Severiano.
Notícias mais lidas:
Embora o time de Bragança Paulista esteja fazendo jogo duro para liberar Mosquera, o Glorioso vai continuar insistindo. Recentemente, o site “ge” informou que o Bragantino recusou uma proposta de 4 milhões de dólares, cerca de 23 milhões de reais, pelo jogador. Além da compensação financeira, os cariocas ofereciam um vínculo de quatro anos de contrato por ele.
Mesmo com a negativa do Massa Bruta, o atacante já demonstrou que quer se transferir para o Rio de Janeiro e deixou claro à diretoria sobre o desejo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, os representantes do colombiano se reunirão com os mandatários paulistas para tentar avançar no negócio. Até porque o Botafogo tem em mente melhorar a oferta feita, de acordo com o “Canal do TF”.
Em 2023, o Red Bull Bragantino pagou 2,5 milhões de dólares, cerca de 13 milhões de reais, ao Envigado, da Colômbia, para contratar o jogador. Henry Mosquera assinou um vínculo por cinco temporadas, até dezembro de 2027. Na época, o atacante já interessava ao Alvinegro, mas o Massa Bruta se deu melhor.
Desde que chegou ao Brasil, entrou em campo 86 vezes, marcou 5 gols e deu 8 assistências. Nesta temporada, participou de 8 jogos, balançou as redes uma vez e deu dois passes para os companheiros mexerem no placar.
Ele tem 23 anos, foi formado nas categorias de base do Envigado, do país natal dele, e tem convocações para a seleção da Colômbia, com duas partidas disputadas. É um atacante de lado de campo, canhoto, e que pode atuar também como meia ofensivo. Henry Mosquera chegaria ao Botafogo para ser uma opção pela saída de Luiz Henrique e Thiago Almada.