Santos faz atualização sobre cirurgia de Zé Rafael

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Recém-contratado, Zé Rafael poderá estrear pelo Santos em até dois meses e meio. O volante passou por uma bem-sucedida cirurgia na coluna e segue em recuperação. O presidente Marcelo Teixeira falou em entrevista sobre a expectativa da estreia e os pormenores que envolveram a negociação com o Palmeiras, a intervenção cirúrgica e a recuperação do atleta.

Desde o fim do Campeonato Brasileiro, o Santos já havia demonstrado interesse na contratação do meio-campista de 31 anos de idade e a negociação se arrastou até o fim de janeiro. A princípio, Zé Rafael não queria se transferir para o rival do Palmeiras, mas acabou convencido.

As partes se acertaram em um negócio que girou em torno de 2,5 milhões de euros, cerca de 15,55 milhões de reais, e o atleta fechou com o Alvinegro Praiano por três temporadas, até o fim de 2027.

Mas, apesar da negociação concretizada, o volante não poderia estrear pelo Santos. A única competição em disputa neste começo de calendário é o Campeonato Paulista e ele já havia sido inscrito pelo Palmeiras. Isso impediria que ele jogasse pelo Peixe, já que a Federação Paulista de Futebol não permite que um jogador atue por duas equipes em uma mesma edição.

A situação ficou propícia para que o volante realizasse uma intervenção cirúrgica na coluna. Um atenção à região já era assunto antigo para Zé Rafael e, assim, ele e os clubes, sob orientação dos departamentos médicos, decidiram que este era o melhor momento para a operação.

Em entrevista à Bandsports, Marcelo Teixeira falou sobre o sucesso da cirurgia e revelou quando Zé Rafael poderá atuar pelo Santos.

“Zé Rafael passou por uma cirurgia. Um procedimento objetivo e já está em casa, teve alta. Nós já firmamos todos os compromissos com o Palmeiras. Estávamos na condição dele poder se recuperar. O procedimento foi de sucesso, no dia seguinte já estava caminhando e está bem. Agora vai passar por aquele processo natural. Ele não está inscrito no Paulista, não pode atuar pelo Santos porque já foi inscrito pelo Palmeiras. Esse é o momento certo de fazer o procedimento. O Departamento Médico do Palmeiras e do Santos entenderam assim e seguimos. No máximo, dois meses e meio, o Zé Rafael poderá apto para jogar futebol”, reforçou o cartola em entrevista ao Bandsports na última terça-feira (11/2).