AGORA: Palmeiras recusa oferta do Vasco por Rony

Rony em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Multicampeão pelo Palmeiras e camisa 10 do clube, Rony já sabe que não vai permanecer no Alviverde para a temporada 2025. No entanto, a situação aerca do futuro do jogador segue indefinida, e diversos clubes já manifestaram o interesse em sua contratação. Entre eles, o Vasco da Gama.

Até o momento, dois clubes estavam disputando a contratação de Rony: Atlético-MG e o Vasco. Entretanto, a postura do jogador desagradou o Palmeiras, que negou a proposta do Cruzmaltino e, agora, só aceita negociar o atleta com o Galo.

Isso porque nos últimos dias, as diretorias de Palmeiras e Atlético-MG trocavam a documentação para sacramenter a transferência, e Rony inclusive teria sido liberado para viajar a Belo Horizonte. Entretanto, durante os trâmites, o Alviverde soube que o camisa 10 tinha conversas em andamento com o Vasco, situação que deixou a situação do atacante ainda mais complicada.

Só depois que as informações de que Rony e Vasco estariam conversando, é que a equipe do jogador levou o interesse ao Palmeiras, que não gostou da postura adotada. Como resposta à atitude do jogador, o Alviverde, então, recusou a oferta feita pelo Vasco da Gama e informou que só negocia Rony com o Atlético-MG.

Segundo informações do jornalista Danilo Lavieri, o Palmeiras disse que não faria com o Atlético-MG a mesma coisa que o Zenit fez com eles na negociação por Claudinho. Na época, os clubes já tinham alinhado a transferência, mas os russos voltaram atrás e negociaram o jogador com o Catar.

Desse modo, o Palmeiras, que quer negociar o jogador, deve concluir as tratativas com o Atlético-MG para a liberação do atacante.

Situação de Rony

Encaminhado com o Atlético-MG e com interesse do Vasco, Rony também chamou a atenção de outro clube da Série A: o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, no entanto, não conseguiu chegar a um acordo com o atacante sobre questões salariais.

Vale relembrar, ainda, que Rony quase se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar. A troca de documentos já havia sido realizada, mas os trâmites não foram concluídos a tempo, e o fechamento da janela de transferências impediu a negociação de ser concretizada.