Reforço! Fluminense anuncia nova contratação

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense anunciou, nesta quarta-feira (12), a aquisição do goleiro Murilo Fleck, de 18 anos. O jovem jogador, cedido pelo Hercílio Luz-SC até janeiro de 2026, assinou contrato com o clube e se junta à equipe Sub-20 do Tricolor das Laranjeiras.

“Chegar ao clube que sempre sonhei é uma grande satisfação. É impressionante ver o garoto que começou a jogar aos sete anos no interior do Rio Grande do Sul e observar onde ele chegou. Agora, é manter uma mentalidade positiva e perseverar para conquistar meu espaço aqui e colher os frutos no futuro, ressaltou”

Murilo, natural de Igrejinha (RS), ganhou destaque ao integrar o time do Hercílio Luz, que conquistou uma inédita vaga na Copinha, mesmo atuando em uma categoria superior à sua idade. O arqueiro iniciou as atividades de treinamento com parte do grupo Sub-20, no Centro de Treinamento do Vale das Laranjeiras.

uploads_1739372074876-54320331822_c35cdfa13f_c

Enquanto isso, no profissional: Ganso fará novos exames cardíaco

Ganso já tem uma data marcada para uma nova avaliação no Fluminense, após ser diagnosticado com miocardite, uma inflamação no tecido cardíaco. O clube irá refazer os testes realizados no começo do ano no dia 26 de fevereiro para determinar se o atleta está apto a retornar aos treinos.

Ganso estava em negociações para estender seu contrato com o Fluminense e iniciaria a temporada com os colegas no começo de janeiro. No último dia 18, o clube comunicou que o meia seria afastado das atividades físicas devido ao diagnóstico de miocardite. Originalmente, o plano era realizar um novo exame quatro semanas após o diagnóstico, porém, isso será feito cinco semanas mais tarde, no dia 26 de fevereiro.

Os testes de pré-temporada realizados pelo Tricolor confirmaram a condição clínica. Ganso receberá assistência médica do clube e pode retornar aos treinos se o diagnóstico não se mantiver.

De acordo com o clube, a hipótese mais provável é que a miocardite seja resultado de uma infecção viral aguda que o jogador apresentou em novembro.

Como o diagnóstico não foi identificado em nenhum exame realizado nos últimos seis anos, período em que Ganso está no Fluminense, o departamento médico considera que é uma condição recente.

No clube, há esperança. Presume-se que o atleta será autorizado a retornar aos treinos. Se a situação não se alterar, Ganso precisará esperar mais um mês para uma nova avaliação.