Savarino aponta qual posição prefere jogar no Botafogo

Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Savarino se prepara para clássico contra o Flamengo e admite mudança de função no Botafogo

Destaque do Botafogo na temporada, Savarino terá papel ainda mais importante na equipe após as saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada. O venezuelano lidera o time em participações em gols em 2024, com 14 gols e 12 assistências, e pode ter que assumir novas funções dentro de campo dependendo do esquema tático adotado pelo próximo treinador.

Em entrevista à “TV Globo”, o camisa 10 do Glorioso afirmou estar preparado para desempenhar diferentes papéis, de acordo com a estratégia do técnico que assumir o comando da equipe.

“Tudo depende do treinador que chegar no Botafogo. São minhas características, posso jogar de ponta-esquerda, ponta-direita ou de 10, livre. Jogava desse jeito porque o Artur [Jorge] gostava que eu jogasse assim. Então, onde o treinador que vier me colocar para jogar vou sempre dar meu melhor para o Botafogo”, disse Savarino.

A mudança de posição pode ser necessária para suprir as ausências recentes. Luiz Henrique foi negociado com o futebol europeu, enquanto Almada, peça-chave na criação de jogadas, também deixou o clube. Savarino, que já vinha sendo um dos principais nomes da equipe, deve ganhar ainda mais protagonismo na reta final do Campeonato Carioca e no restante da temporada.

Além da responsabilidade dentro de campo, o venezuelano destacou a importância da temporada de 2024 para sua carreira. Com as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo alcançou um feito raro no futebol sul-americano.

“Ser campeão da Libertadores e no mesmo ano ser campeão do Brasileiro acho que só dois ou três times fizeram isso. O ano passado foi muito especial, são coisas que vou levar sempre para a minha vida. [10] É um número que eu gosto, que eu me sinto identificado. É um privilégio para mim levar essa camisa aqui no Botafogo”, afirmou.

Savarino estará em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no clássico contra o Flamengo. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, será um teste importante para o time, que busca afirmação após um início de ano instável. Com mudanças no elenco e a expectativa pela chegada de um novo treinador, o Botafogo terá no venezuelano uma peça-chave para manter o nível de competitividade e brigar por mais títulos em 2025.