Flamengo: Venê Casagrande atualiza renovação de Arrascaeta

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Empresário de Arrascaeta busca renovação, mas Flamengo não tem pressa

O empresário de Giorgian De Arrascaeta entrou em contato com a diretoria do Flamengo para iniciar conversas sobre a renovação de contrato do meia uruguaio. Apesar do interesse mútuo na permanência, o clube não considera o assunto uma prioridade no momento, já que o atual vínculo do jogador vai até dezembro de 2026. A diretoria rubro-negra entende que há tempo suficiente para tratar dessa questão “da melhor maneira possível”, sem pressa para definir um novo acordo.

A intenção do representante de Arrascaeta é evitar uma longa negociação, como ocorreu na última renovação de contrato, quando as conversas se arrastaram por meses. Para isso, deseja discutir uma proposta salarial vantajosa para o atleta, garantindo que ele tenha um reconhecimento financeiro compatível com sua importância para o time.

De acordo com informações do portal Paparazzo Rubro-Negro e confirmadas pelo Bolavip Brasil, o objetivo do estafe do uruguaio é fazer com que o camisa 10 se torne o jogador mais bem pago do elenco. Atualmente, Bruno Henrique lidera essa lista, com vencimentos na casa de R$ 1,8 milhão mensais. Caso o pedido do empresário seja atendido, Arrascaeta receberia um reajuste para superar esse valor.

Apesar do desejo de valorizar o meia, o Flamengo entende que há outras prioridades no momento e não pretende discutir valores até, pelo menos, o meio do ano. O clube carioca está focado na disputa das competições em andamento, com destaque para o Mundial de Clubes, e planeja tratar do assunto em um momento mais oportuno.

Desde sua chegada ao Flamengo em 2019, Arrascaeta se consolidou como peça fundamental no esquema do time e conquistou diversos títulos, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. A diretoria reconhece sua importância e pretende oferecer um reajuste salarial, além de uma possível extensão contratual, mas em um cenário que se encaixe no planejamento financeiro do clube.

A expectativa é de que novas conversas aconteçam nos próximos meses, com o Flamengo buscando equilibrar as demandas do jogador e seu planejamento interno antes de formalizar uma proposta oficial de renovação.