Corinthians prepara homenagem para Memphis Depay

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

O primeiro clássico de Neymar na volta para o Santos terá um desafiante à altura. No confronto desta quarta-feira (12/2), o Corinthians preparou uma homenagem para Memphis Depay, que passará a usar a camisa 10. O uniforme corintiano contará com um patch especial graças a mudança de numeração do neerlandês.

O Corinthians recebe o Santos, às 21h35, nesta quarta-feira, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O jogo além de carregar a expectativa de um confronto entre dois grandes rivais, contará também com a estreia de Neymar em clássicos e também de Memphis Depay como camisa 10 do Timão.

O craque santista já fez duas partidas pelo Peixe. Estreou contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, e depois começou o embate contra o Novorizontino. Ao todo, Neymar acumulou 120 minutos em campo e tem melhorado o condicionamento físico gradativamente. Ele provavelmente iniciará entre os 11 titulares, sob o comando de Pedro Caixinha.

Mas as atenções não estão voltadas apenas para o jogador do Santos. O Corinthians preparou uma homenagem ao neerlandês Memphis Depay, que usará pela primeira vez a camisa 10 corintiana. Com o fato novo, o Timão preparou um patch especial que será estampado na camisa em alusão à nova numeração. O logo estará estampado no meio do uniforme, com um escudo que tem o rosto e o nome do jogador, além do número 10. 

Anteriormente, Memphis usava a camisa 94 pois a 10 era usada pelo meio-campista argentino Rodrigo Garro. No entanto, por força de contrato e os termos assinados para a chegada do neerlandês ao Corinthians, se estabeleceu a troca. O meia, inclusive, passou a utilizar o número 8.

A ação corintiana não repercutiu muito bem com Garro. Ele chegou a admitir que ficou incomodado, mas tentou minimizar apontando que se o clube via algum benefício nisso, ele só teria que respeitar. O Corinthians também tentou gerar uma comoção com a troca da numeração, relembrando ídolos históricos que a usaram, como Sócrates, Rincón e Paulinho, para tentar diminuir o burburinho nas redes sociais e insatisfação geral.