Um dos grandes destaques do elenco do Flamengo, Wesley vive grande fase no clube e está sendo alvo de assédio de gigantes europeus. O lateral, que deve deixar o Rubro-Negro ainda durante a temporada, tem um sonho em específico.
Notícias mais lidas:
Segundo informações do ‘Gazeta do Urubu’, o sonho de Wesley é defender o Barcelona, da Espanha. E o time catalão é justamente um dos interessados na contratação do lateral-direito. Ao menos, é o que afirma o jornalista Joaquim Piera, do jornal ‘Sport’.
Ainda conforme o ‘Sport’, o Barcelona se prepara para oficializar uma proposta pelo jogador, que chama a atenção de diversos clubes do mundo, entre eles, o Manchester United, da Inglaterra, e o Zenit, da Rússia. Os russos, inclusive, estariam dispostos a pagar 30 milhões de euros, cerca de R$ 180 milhões pelo jogador.
Vale destacar, no entanto, que ainda de acordo com o veículo citado, o Flamengo projeta negociar Wesley por, no mínimo, 35 milhões de euros – R$ 209 milhões na cotação atual. Na temporada anterior, o lateral-direito quase se transferiu para o Atalanta, mas as negociações não deram certo.
Desde então, Wesley viu sua potência crescer, e se tornou titular absoluto do Flamengo e peça fundamental para a equipe de Filipe Luís. O técnico, inclusive, destacou que, em junho, o lateral-direito vai “escolher onde quer jogar”.
“É o tipo de jogador que em junho vai escolher onde ele quiser, onde ele vai querer jogar. Porque não tem teto, esse moleque é diferente. O Dorival (Júnior) estava aí, né? Mais um que vai sair (convocado) na Data Fifa (risos)”, disse Filipe, após o título do Flamengo na Supercopa Rei do Brasil, sobre o Botafogo.
O Flamengo, no entanto, resiste às investidas e não pretende negociar o jovem antes da disputa do Super Mundial da FIFA, que será realizado entre junho e julho.