Em 2012, o Internacional tomou uma decisão audaciosa no mercado de transferências. Diego Forlán, dois anos após ser escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo, chegou a Porto Alegre para jogar no Beira-Rio.
Notícias mais lidas:
O uruguaio atuou em 55 jogos pelo Clube do Povo, marcando 22 gols e fornecendo duas assistências. Em dezembro de 2013, ele deixou o Gigante para jogar pelo Cerezo Osaka, da liga japonesa.
O ex-atacante, agora aposentado e focado na carreira de tenista, concedeu uma entrevista ao programa “El Espectador”, do Uruguai, onde fez uma revelação curiosa sobre o Internacional. De acordo com ele, as viagens foram um obstáculo durante a estadia no Beira-Rio.

“Hoje em dia já viajam mais em voo fretado. Na minha época viajamos em voos comerciais. Ficávamos muito tempo dentro do avião. Me lembro de uma vez que fomos jogar pela Copa do Brasil. Fomos jogar na fronteira com o Peru. Vocês não imaginam o que foi a viagem. Eu sou pequeno e fui com dois grandalhões do lado. Não podia nem me mexer. Além disso, tem que ir até Brasília e esperar no aeroporto. Isto foi algo que acabou me desgastando naquele ano”, admitiu Diego Forlán.
Internacional fecha mais um patrocínio
Nesta terça-feira (11), o Internacional revelou a nova patrocinadora máster, a Alfa. A marca será exibida no clube pelos próximos três anos, tornando-se o maior patrocínio da história do clube. O logotipo do Internacional será exibido nos uniformes dos times masculino e feminino.
A plataforma de apostas esportivas faz sua estreia no Brasil, estando devidamente regulamentada para realizar operações no país de forma legal. Além do destaque na camisa, a colaboração abrange um conjunto completo de ações, que incluem o crescimento da base de clientes da Alfa em regiões estratégicas como RS, SC, PR e Centro-Oeste, áreas com expressiva presença de torcedores do colorado; programas de jogo consciente e envolvimento do público; plataformas de networking e campanhas OOH; e ações institucionais focadas na mobilização do público e no fortalecimento da marca.
A procura por novos rendimentos no Internacional tem sido uma prioridade na temporada atual. Além do principal patrocinador, o clube busca outras propriedades, explorando opções junto aos setores de marketing e negócios, aumentando a visibilidade do clube no mercado.