Corinthians x Santos: a declaração de Guilherme após o jogo

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Guilherme vê Santos superior, mas lamenta eficiência do Corinthians e projeta reta final do Paulistão

O atacante Guilherme avaliou a atuação do Santos na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O jogador destacou o bom desempenho do Peixe ao longo do jogo, mas lamentou a eficiência do adversário nas poucas oportunidades criadas.

“Ney foi feliz no que falou. Duas vezes que o Corinthians chegou, acabaram fazendo o gol. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas duas chegadas e dois gols, e aí fica difícil buscar”, afirmou Guilherme.

O Santos começou a partida controlando as ações e criando mais oportunidades. Neymar foi a principal referência ofensiva e, logo aos três minutos, teve a primeira chance ao receber na área e finalizar pressionado. Aos 12, Pituca arriscou de longe e exigiu uma boa defesa de Hugo Souza.

Apesar do volume de jogo santista, foi o Corinthians quem abriu o placar na primeira chegada ao ataque, aos 16 minutos. José Martínez cruzou pela direita, e Yuri Alberto subiu mais alto que a defesa para cabecear para o gol. O Santos tentou reagir com finalizações de Thaciano e Neymar, mas parou na defesa adversária.

Antes do intervalo, o Corinthians ampliou. Aos 43 minutos, Matheuzinho roubou a bola e iniciou a jogada que terminou em Memphis Depay deixando Yuri Alberto na cara do gol para marcar o segundo.

No segundo tempo, o Santos seguiu buscando espaços, enquanto o Corinthians controlava mais a posse. Aos 29 minutos, Guilherme cobrou falta e quase marcou. Pouco depois, aos 33, ele conseguiu descontar para o Peixe, desviando de cabeça um cruzamento de Escobar. Nos minutos finais, a equipe de Pedro Caixinha pressionou, mas não conseguiu o empate.

Com a derrota, o Santos segue fora da zona de classificação do Grupo B, com nove pontos, um a menos que Guarani e Portuguesa. Guilherme ressaltou a importância das últimas rodadas para buscar a vaga na próxima fase.

“Temos três finais que temos que ganhar para classificarmos e buscar o título. Antes precisamos melhorar e buscar os resultados”, concluiu.

O Peixe volta a campo no domingo, às 20h30, contra o Água Santa, na Vila Belmiro, precisando da vitória para seguir na briga pela classificação.