![Flamengo x Botafogo no Maracanã, pelo Campeonato Carioca](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Flamengo-x-Botafogo-no-Maracana-pelo-Campeonato-Carioca.jpeg)
Nesta quarta-feira (12), Flamengo e Botafogo se enfrentaram em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. No campo, deu Rubro-Negro, que venceu o embate por 1 a 0. Fora dos gramados, uma confusão generalizada tomou conta do Maracanã.
Notícias mais lidas:
Alexander Barboza, do Botafogo, tentou dar um soco em Bruno Henrique, mas errou o golpe. Cleiton veio defender o companheiro e acertou um soco em Barboza, que deixou o campo com a boca sangrando e o uniforme sujo. Os dois atletas foram expulsos.
Além dele, o juiz também puniu Gerson com o cartão vermelho. O capitão do Flamengo não fez nada, e só chegou na briga para afastar os dois jogadores. No entanto, também foi penalizado e desfalca o Rubro-Negro no clássico contra o Vasco.
Dessa forma, para a 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo, que terá o clássico contra o Vasco, não poderá contar com Gerson e Cleiton. O Botafogo, que vai enfrentar o Boavista, não terá o zagueiro Barboza.
A confusão
Alexander Barboza iniciou a briga quando foi ‘pra cima’ de Bruno Henrique. O atacante do Flamengo caiu no chão, e Gerson e Cleiton saíram em defesa do companheiro. Barboza tentou acertar um soco em BH, mas errou o golpe. Por outro lado, foi atingido por Cleiton, que acertou um soco de raspão. O zagueiro alvinegro deixou o campo com a boca sangrando.
A briga continuou e quase todos os jogadores dos dois times foram envolvidos. Marlon Freitas, capitão do Botafogo, colocou o dedo na cara de Wesley e bateu boca com Léo Pereira. Alex Telles também discutiu com diversos atletas.
Para separar a confusão, o técnico Filipe Luís entrou no meio e conversou com Alexander Barboza. O time do Botafogo deixou o gramado e ficou no túnel que dá acesso ao vestiário aguardando o Flamengo. Quando o elenco passou, uma nova briga começou, e a segurança precisou intervir.
O Flamengo volta a campo no sábado (15) para enfrentar o Vasco, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília). O Botafogo joga no mesmo dia, contra o Boavista, às 19h.