O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), em jogo atrasado na sétima rodada do Campeonato Carioca. O jogo foi morno, mas alguns jogadores do Mengão conseguiram se destacar e foram elogiados por Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
Como de praxe, ao fim do jogo, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva. O técnico do Flamengo rasgou elogios a Wesley, que é seu titular absoluto e um dos grandes destaques da equipe.
“Que jogador. Joga muito. O Wesley se tornou isso. Hoje, ele marcou durante muito tempo o titular da Seleção Brasileira, que é o Igor Jesus, como se fosse nada”, disse o treinador.
Assim como o placar do jogo terminou positivo para o Flamengo, no embate entre Wesley x Igor Jesus, também deu Mengão. Como citado por Filipe Luís, o atacante do Botafogo – e da Seleção Brasileira – não conseguiu nenhuma jogada de destaque em cima do lateral rubro-negro, que anulou completamente o adversário.
Em sua totalidade, o jogo foi morno. O Flamengo teve uma chance clara de gol logo no primeiro minuto da partida, mas não conseguiu balançar as redes. Na segunda etapa, o Rubro-Negro estufou as redes em jogada ensaiada.
Arrascaeta cobrou a falta, Danilo recebeu e deu na medida para Léo Ortiz, que no melhor estilo ‘faz e me abraça’ só precisou estufar as redes de Jhon.
Após o apito final, uma confusão generalizada tomou conta do gramado. Uma pancadaria se iniciou e três jogadores foram expulsos: Gerson e Cleiton, do Flamengo, e Alexander Barboza, do Botafogo. O zagueiro alvinegro, que tomou um soco de Cleiton, perdeu um dente.
Além da briga entre Barboza x Cleiton x Gerson, quase todos os jogadores dos dois times foram envolvidos. Marlon Freitas, capitão do Botafogo, colocou o dedo na cara de Wesley e bateu boca com Léo Pereira. Alex Telles também discutiu com diversos atletas.