Ramón Díaz valoriza campanha do Corinthians no Paulista e projeta preparação para a Libertadores
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o Corinthians garantiu a melhor campanha do Campeonato Paulista e já assegurou sua vaga na fase final do torneio. Após o clássico, o técnico Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe até aqui e destacou a importância da classificação antecipada.
Notícias mais lidas:
“Muito bom o balanço. Jogar com times diferentes não faz bem a ninguém, é difícil, mas não tinha outro jeito pela rotação e descanso. Estamos muito felizes com o rendimento da equipe, ainda nos permitimos jogar mal, pois estamos em preparação, mas em linhas gerais é positivo. No ano passado não classificaram, este ano pode se classificar em primeiro, tem que desfrutar isso. Estamos muito felizes e desfrutando do momento. Sabemos que o realmente importante vem agora, e estamos nos preparando para este momento”, afirmou o treinador argentino.
Com a classificação garantida, a equipe agora foca na reta final da fase de grupos do Paulista e, principalmente, na disputa da Copa Libertadores. Questionado sobre como o Corinthians chega para a competição continental, Ramón Díaz demonstrou confiança no elenco.
“Gosto do time, gosto muito. Realmente estamos, se analisarmos bem, no jogo passado, completamente um time diferente. Temos muito boas alternativas e seguimos procurando o melhor para a Copa. Se joga diferente, a atenção, a dinâmica, a concentração são diferentes. Há muito em jogo, precisaremos trabalhar o psicológico porque é um jogo diferente do que jogamos aqui, e sabemos da importância. Estamos tranquilos porque a equipe está crescendo em dinâmica, entendimento e sabe se defender. Estamos em um bom caminho, acredito que vamos fazer um bom papel na Copa”, projetou.
O auxiliar técnico Emiliano Díaz também analisou o clássico contra o Santos e rebateu a ideia de que a vitória corintiana foi definida nos detalhes. Para ele, a equipe foi eficiente dentro da estratégia planejada para o jogo.
“Acho que não. O empate com o Palmeiras, aí sim levamos, mas não merecíamos. Dominamos, tiveram mais tenência, mas não tiveram finalizações claras. Detalhes? Não. A forma que íamos machucá-los era essa, e graças a Deus deu certo. Sofremos com a posse de bola, mas as chegadas claras foram mais nossas do que sofremos. Não podemos esquecer que no time adversário joga um dos melhores do mundo. Sabíamos que não poderíamos dar espaço, então fomos justos merecedores da vitória”, afirmou.
O Corinthians agora se prepara para enfrentar a Portuguesa, no sábado, pelo Campeonato Paulista, antes de voltar suas atenções para a estreia na fase de grupos da Libertadores.