O Fluminense encaminhou a contratação de mais um reforço para esta temporada. O clube chegou a um denominador comum com o Atlético-MG para contratar o volante Otávio, de 30 anos. As diretorias terminam de alinhar os termos finais para enfim sacramentar o negócio.
Notícias mais lidas:
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Otavio-jogador-do-Atletico-MG.jpg)
Tendo a cabeça de área como uma das prioridades neste ano, o Tricolor das Laranjeiras abriu negociações com o Galo pelo meio-campista nos últimos dias e corre contra o tempo para fechar o setor de meio de campo antes do fim da janela de transferências.
As partes entraram em um acordo após o Fluminense acenar com uma proposta e o Atlético-MG sinalizar com uma contraproposta. O avanço sobre Otávio foi noticiado em primeira mão pelo portal “Fala Galo”. O nome dele virou uma alternativa depois que a tentativa de contar com Gustavo Cuellar, que foi para o Grêmio, fracassou.
Para a posição, o Tricolor conta com Facundo Bernal, Martinelli, Nonato e Hércules. O meia Lima também faz a função de proteção à zaga ou atuando como um segundo homem no meio de campo, mas não tem sido utilizado desta maneira pelo técnico Mano Menezes.
Com contrato até a metade de 2026, Otávio chegou ao time mineiro em 2022, por empréstimo junto ao Bordeaux, da França. Depois assinou em definitivo depois que o vínculo com os franceses expirou. Pelo Galo, entrou em campo 140 vezes e deu 3 assistências, nesta temporada jogou apenas 3 partidas sob o comando do técnico Cuca.
Ele iniciou a trajetória nas categorias de base do CRB mas concluiu toda a formação como atleta profissional nas divisões inferiores do Athletico Paranaense.
Em 2014, subiu ao time principal e fez 32 jogos no ano da estreia. Atuou pelo Furacão até 2017, quando foi negociado com o clube francês. A negociação girou em torno dos 7,5 milhões de euros, cerca de 27 milhões de reais na cotação da época.