Com pouco mais de um ano de contrato com o Barcelona, os rumores de uma transferência de Frenkie De Jong para outras equipes europeias começam a rondar a Catalunha. Diante disso, Deco, diretor de futebol da equipe blaugrana, deixou claro que discutirá a renovação do meio-campista “quando for a hora certa”.
Notícias mais lidas:
Em 2019, De Jong chegou ao Barcelona depois de uma longa negociação do clube catalão com o Ajax, da Holanda. Na época, a diretoria do time espanhol seguiu longas conversas com os holandeses e chegaram a um acordo para a cessão do atleta, de então 19 anos, por 75 milhões de euros, cerca de 325 milhões de reais.
Ele era cobiçado pelos ricos Paris Saint-Germain, da França, e Manchester City, da Inglaterra. Por isso, o Barcelona precisou investir alto para convencer o Ajax a negociá-lo.
No entanto, apesar da longevidade defendendo o time da Catalunha, De Jong começa a mostrar insatisfação pela falta de competitividade do clube. Desde que chegou a Espanha, conquistou apenas uma La Liga, uma Copa do Rei e duas Supercopa da Espanha. O jogador deseja levantar mais troféus e não descarta uma saída.
Um dos possíveis destinos para o atleta é o Liverpool, que já demonstrou interesse por ele e pode avançar na tentativa de contratá-lo. Por outro lado, o Barcelona também tem um alvo no elenco dos Reds. O colombiano poderia ser envolvido em uma negociação, rumando à Catalunha.
Já Deco, diretor de futebol do Barcelona, se mostrou tranquilo quanto à possibilidade de De Jong deixar o clube e se transferir para outro lugar. Ele disse que a fome de títulos do holandês é um diferencial e que uma renovação contratual estará em discussão quando “fora a hora certa”
“Queremos jogadores como Frenkie de Jong, aqueles que não querem apenas estar no Barça, mas querem ganhar títulos aqui. Sobre sua renovação, será discutido quando for a hora certa”, disse.