Thiago Galhardo encaminhou uma rescisão amigável de contrato com o Fortaleza e está prestes a se tornar novo reforço do ambicioso projeto do Santa Cruz. Com o caminho livre para assinar com o Tricolor, a expectativa é que o centroavante assine por dois anos, sendo bancado pelos investidores da SAF coral.
Notícias mais lidas:
O Santinha está em processo de transição de clube associativo para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com o processo em andamento e a iminência da transformação acontecer, a diretoria negocia com Thiago Galhardo para ele ser o grande nome da equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro neste ano, sob o aval dos investidores.
O atacante está empolgado com o projeto apresentado pelos diretores do Santa Cruz, ao ponto de desistir do contrato que tinha com o Fortaleza e iria até o fim de 2025. Thiago Galhardo entende que ele tem tudo para ser um dos destaques do time na conquista de dois acessos seguidos, saindo da quarta divisão e chegando à segunda.
O movimento só será possível pois existem os investidores da futura SAF por detrás do negócio. Nessa altura do ano, o Santa Cruz não tem mais capacidade de investimento e só poderia bancar alguma chegada, caso alguns atletas saíssem. Algo improvável de acontecer na reta final do estadual.
Thiago Galhardo disputou a última temporada sob as cores do Goiás, quando entrou em campo 27 vezes, marcou 6 gols e deu 4 assistências. Ele está sem jogar desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 35 anos de idade, o centroavante ganhou destaque nacional quando atuou pelo Vasco da Gama, em 2018. Foram 38 jogos disputados, com sete gols marcados. Algo que o projetou nacionalmente e o fez se transferir na temporada seguinte para o Ceará. Depois de ajudar a equipe a escapar do rebaixamento com 12 gols em 34 jogos, ele se transferiu para o Internacional, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.