A possível saída de Gerson causou apreensão nos torcedores do Flamengo nos últimos dias. De acordo com o estafe do capitão rubro-negro, o Zenit, da Rússia, estaria disposto a pagar 35 milhões de euros pelo meia, mais de R$ 200 milhões na cotação atual.
Notícias mais lidas:
Além disso, o pai e empresário do camisa 8 cobrou uma valorização salarial publicamente em um podcast. De acordo com ele, Gerson tem o menor salário dentre aqueles que considera “pelotão de elite” do Flamengo. Porém, a proposta astronômica do Zenit jamais chegou na mesa da diretoria do Fla.
“Nós praticamente largamos todo o nosso dinheiro. Eu larguei minha comissão toda que eu tinha para receber. Ele abriu mão de salário, abriu mão de tudo. E eu falei a mesma coisa para a diretoria: “Senhores diretores, estamos vindo, não estou questionando. O que vocês estão me oferecendo, eu estou aceitando, correto? Agora, se o jogador performar, vocês têm por obrigação de ver quanto esse jogador merece, qual é a valorização que ele merece, correto”?”, iniciou Marcão em seu próprio podcast.
“E o que aconteceu agora? O Gerson performou, o Gerson está se doando, o Gerson está fazendo o que tem que fazer porque ele é profissional do clube. E agora eu te pergunto, a valorização Chegou? Não chegou”, disparou o pai e empresário do atleta.
Filipe Luís tranquiliza torcida do Flamengo
Na coletiva após a vitória do Flamengo em cima do Botafogo, Filipe Luís foi questionado sobre os últimos rumores envolvendo Gerson. Segundo o treinador, o capitão está feliz no clube, merece ser valorizado, mas afirmou que não acredita que o atleta queira sair.
“Ele está feliz de estar aqui. O Flamengo é o clube que ele ama. Fez um esforço financeiro para estar aqui. Hoje é o capitão, cuida do vestiário, treinador dentro do campo, é muito importante. Não tenho dúvida que o clube vai valorizar do jeito que merece. Ele é titular da seleção brasileira. Eu não acredito que o Gerson queira sair. Simples assim”, cravou Filipe Luís.
Gerson tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027. A diretoria entende que o atleta merece valorização, mas também tem ciência que a negociação em 2022 e as promessas feitas foram de outra gestão. A intenção é valorizar o capitão, mas antes há outras prioridades mais urgentes como a renovação do chileno Pulgar.