![Lorran comemora seu gol na partida entre Flamengo e Corinthians, realizada no Maracanã](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Lorran-comemora-seu-gol-na-partida-entre-Flamengo-e-Corinthians-realizada-no-Maracana.avif)
O Flamengo acertou a venda do meia Lorran ao CSKA, da Rússia, nos últimos dias. A transação vai render 8 milhões de euros por 80% do jovem. Apesar de ainda não ser oficial, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a joia na coletiva após a vitória em cima do Botafogo.
Notícias mais lidas:
De acordo com Filipe Luís, Lorran oscilou naturalmente por conta da idade e disputava posição no time profissional do Flamengo com jogadores que hoje é difícil competir. Por exemplo: Gerson, Luiz Araújo e Arrascaeta.
“Eu vi o Lorran surgir no sub-17 e no sub-20. Eu falei para o Sampaoli dar uma olhada nele. Nos treinos ele não fez muita diferença em 2023, mas tinha 17 anos ainda. Ano passado teve uma sequência boa, virou titular com o Tite, mas oscilou, o que é normal para os jovens. Até foi vaiado. Eu pedia para ele descer e se desenvolver”, iniciou Filipe Luís.
“Quando eu subo ao profissional, eu já o conhecia. O problema do Lorran é que tem jogadores que estão melhor que ele. O Lorran compete com Gerson, Arrascaeta, aberto ele não é determinante… Como vou tirar o Gerson? O Luiz Araújo? Temos que entender que é difícil para ele. Ele tem que ter minutos para se desenvolver. Ele ainda não saiu. Não é oficial. Se ele ficar, vai ter o mesmo carinho”, afirmou o treinador do Flamengo.
Mesmo não sendo oficial, o GáveaNews apurou que tudo foi fechado no início da semana e Lorran, de fato, irá se transferir ao CSKA. Filipe Luís foi sincero e disse que não vai obrigar ninguém a ficar e vai torcer pelo seu desenvolvimento seja lá onde for.
“O jogador escolhe onde quer jogar. Ninguém obriga ele a ficar. Se ele sair, que se desenvolva. O talento dele é absurdo, mas precisa evoluir muito para ter sequência sem oscilar e manter no alto nível”, finalizou.
Na negociação, o Flamengo venceu 50% dos 70% que tinha direito, enquanto os demais 30% vendidos pertenciam ao Madureira. O clube vai receber cerca de 5 milhões de euros e manteve 20% por uma transação futura.