Botafogo: a declaração de Carlos Leiria sobre críticas da torcida

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Carlos Leiria tratou sobre as críticas da torcida em um de seus últimos atos como funcionário do Botafogo. Derrotado pela segunda vez pelo Flamengo, o técnico deixou o comando Alvinegro nessa quarta-feira, 12, e não teve mais tempo para “pensar em situações” capazes de alinhar o desempenho “ao padrão dos últimos anos” – pontuado por ele como um dos agentes da insatisfação dos torcedores.

Leiria acabou demitido do Botafogo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela rodada atrasada do Campeonato Carioca. Com fama de “cabeça dura”, o comandante deixou o Alvinegro em sexto lugar do Cariocão – fora da zona de classificação -, com 12 pontos somados de 27 disputados.

“Precisamos pensar em algumas situações. O Botafogo tem sido criticado pelo padrão. No início do ano tem sido difícil de encontrar o padrão nos últimos anos, mas estamos fazendo de tudo pela classificação para as semifinais do Carioca, a equipe ainda tem chances”, disse em sua última coletiva de imprensa pelo Glorioso.

“Ainda existe uma memoria curta das atuações do ano passado, é um pós-período de férias, ainda não tem um mês de treinamento. Acho que aos poucos vamos voltando e o torcedor vai ficar do nosso lado”, concluiu.

Comando técnico do Botafogo

A saída de Leiria foi oficializada simultaneamente ao anúncio do retorno de Claudio Caçapa para o cargo de auxiliar técnico permanente do Botafogo. Querido por torcedores, ele ficará à frente da comissão até a efetivação do sucessor de Artur Jorge.

Carlos Leiria se despediu do Alvinegro de General Severiano após dez partidas: seis derrotas e quatro vitórias, com dez gols marcados e a mesma quantidade de sofridos. Ele vai voltar para as categorias de base e comandará o Sub-20.

Caçapa, por sua vez, chega com o desafio de levar o Botafogo à próxima fase do Cariocão. Ou seja, ao menos ao G4 na tabela de classificação. O primeiro compromisso – e penúltimo da primeira fase – é neste sábado, 15, contra o Boavista, às 19h, no Bacaxá.

O Glorioso encerra a primeira fase no clássico contra o Vasco da Gama, em São Januário, no domingo, dia 23. O duelo acontece às 16h.