Atlético-MG: Gustavo Scarpa critica regulamento do Campeonato Mineiro

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Meia atleticano fez críticas ao regulamento do estadual

Após a vitória sobre o Itabirito por 3 a 0 na última quarta-feira (12), o Atlético garantiu o segundo lugar na classificação geral e assim está classificado para a semifinal da competição estadual. Mesmo sem estar no G-4 da tabela geral, o Cruzeiro também avançou e Gustavo Scarpa fez críticas ao regulamento do Campeonato Mineiro.

O Galo obteve a segunda melhor campanha do Grupo A e também geral, com 16 pontos, empatado com o Tombense. Já o Cruzeiro, ficou em primeiro lugar no Grupo C, mas com 11 pontos, cinco a menos que o Atlético e tendo apenas a sexta melhor campanha geral.

“Na teoria que faz sentido, os 4 primeiros no geral deveriam classificar, mas vai entender… E o rebaixamento é de acordo com a classificação geral 😅😂”, falou Gustavo Scarpa em tom irônico.

Se fosse pela tabela geral, o Cruzeiro não se classificaria para a semifinal. Tombense (16 pontos), Atlético-MG (16 pontos), Betim (15 pontos e terceiro do Grupo A) e América-MG (13) pontos foram os quatro times com as melhores campanhas gerais e assim avançariam.

“Parabéns pro grupo todo!!”, disse Scarpa na postagem em relação aos três times do Grupo A, chave do Galo, terem feito a melhor campanha geral.

Scarpa ainda fez uma piada sobre o caso das criptomoedas, no qual ele e o lateral Mayke, do Palmeiras, estão processando o atacante Willian Bigode. O processo também envolve as empresas Xland e WLJC. Segundo Scarpa e Mayke, ambos perderam cerca de R$ 10,4 milhões em investimentos, que deveriam ter sido resgatados em 2022. “Não vale falar de cripto… 😂😂”

Regulamento do Campeonato Mineiro:

A crítica de Gustavo Scarpa se baseia no formato adotado pelo Campeonato Estadual, que prioriza as posições dentro dos grupos ao invés da pontuação geral para definir os semifinalistas. De acordo com a regra estabelecida pela FMF (Federação Mineira de Futebol) no final de 2024, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais.

Desse jeito, Tombense (líder do Grupo A com 16 pontos), América-MG (líder do Grupo B com 13 pontos), Cruzeiro (líder do Grupo C com 11 pontos) e Atlético-MG (melhor segundo colocado com 16 pontos) estão na fase semifinal. Mesmo tendo a mesma pontuação que o Tombense e uma campanha superior à do América-MG e Cruzeiro, o Atlético-MG não terá vantagem nos confrontos de mata-mata, pois não foi líder de seu próprio grupo.

Atlético-MG e Tombense se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal neste sábado (15). A bola rola às 16h30 (horário de Brasília) no Estádio do Mineirão.