A presença de Adson no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, 13, no CT Moacyr Barbosa, intensificou as expectativas por seu retorno aos gramados. O atacante se recupera de uma fratura na tíbia da perna direita, que o tirou de combate ainda em agosto do ano passado, e lida com o anseio de voltar à ativa o quanto antes.
Notícias mais lidas:
O Vasco da Gama tem se preparado diariamente para o clássico contra o Flamengo, no sábado, 15, pela 10ª rodada do Carioca. Nesta quinta, Carille promoveu atividades na academia e com bola no campo, e Adson apareceu nas imagens divulgadas pelo clube nas redes sociais. O que causou ainda mais mobilização quanto à iminência do retorno.
Evidente que a presença no treino junto aos companheiros empolga, mas não há qualquer informação no sentido de um prazo de retorno aos gramados para o jogador. O departamento médico cruz-maltino segue monitorando o caso de perto e avaliando o controle de carga para evitar uma nova lesão.
Lesão de Adson
Entende-se que o atacante evoluiu nas etapas de transição, e o clube começou a avaliar o possível retorno gradual às atividades. É válido pontuar que a evolução não representa conclusão desta fase, mas, sim, sua progressividade.
Em sua apresentação ao Cruz-Maltino, no dia 7 de janeiro, o técnico Fabio Carille comentou sobre a situação de Adson e disse que é um caso de jogador que ele “não conta para o início de temporada”.
“Adson é um jogador que acompanho há muito tempo. Vou ter a oportunidade agora de trabalhar mais com ele. Penso que ele é mais armador, enquanto o Guilherme (Estrella) é mais finalizador. Ele tem mais presença de área. Jogam nas mesmas funções, mas o Adson pisa menos na área. Ele precisa mais, vamos trabalhar isso. O Estrella tem mais esse cheiro do gol. Eu não tenho o Adson para o início da temporada, acho que vai demorar mais um pouquinho para termos ele”, projetou.
Clássico dos Milhões
Sem Adson à disposição, Carille segue seus trabalhos visando a preparação da equipe para o clássico contra o arquirrival Flamengo. O Vasco não vence há três jogos e busca uma retomada no campeonato em pleno Clássico dos Milhões, neste sábado, 15, no Maracanã.
Bem como o arquirrival, o Cruz-Maltino também lida com uma sequência de clássicos nesta reta final de primeira fase do Carioca. A equipe de Carille ocupa a terceira colocação na tabela, com 14 pontos – um de vantagem ao Nova Iguaçu, primeiro time fora da zona de classificação. Por isso, que só o triunfo interessa aos planos do Vasco.
Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado, às 21h45, no Maracanã, pela décima rodada. Na sequência, o Cruz-Maltino encerra sua participação na primeira fase diante do Botafogo, no domingo, dia 23 de fevereiro, em São Januário.