Na quinta-feira (13), Rony chegou a Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato com o Atlético-MG, após a polêmica com o Vasco e uma possível reviravolta com o Galo.
Notícias mais lidas:
No Aeroporto de Confins, o atacante expressou felicidade pela mudança para o clube mineiro, elogiou a torcida do Galo e falou em “muito mimimi” ao mencionar uma eventual transferência para o Vasco.
“Vir para o Atlético-MG é uma página que… deixar o Palmeiras, a gente deixa para trás, mas com todo carinho, respeito, com toda história que eu construí no Palmeiras. Me sinto um cara feliz, agora representar uma torcida que também é gigantesca no cenário brasileiro, torcida maravilhosa. Espero retribuir dentro de campo com toda a garra, toda a determinação. Sobre o negócio do Vasco, acredito que tem gente aqui por trás que pode dizer melhor, acredito que o que aconteceu foi muita conversa, muito mimimi, mas agora o meu foco total é aqui no Atlético-MG”, disse.

O recém-chegado ao Atlético ainda destacou a relevância do treinador Cuca para a concretização do acordo e mencionou antigos colegas do Palmeiras, como Deyverson e Gustavo Scarpa, que irá encontrar na capital mineira.
“A minha recepção é desde semana retrasada, pelo Gabriel Menino, pelo Scarpa, pelo Deyverson, toda hora me ligando, mandar um beijão para ele, que deve estar assistindo. Dizer que é uma felicidade imensa estar reencontrando os meus companheiros que jogaram comigo. Acredito que já me sinto em casa. Também aproveitar esse momento para agradecer o professor Cuca, que teve um papel importantíssimo na minha vinda para cá. Me sinto muito feliz, me sinto honrado de vestir a camisa do Atlético-MG e retribuir dentro de campo, que é o mais importante. Acredito que não só eu, mas está todo mundo ansioso para isso.”
A contratação de Rony foi encaminhada pelo Atlético-MG na quarta-feira passada (12), porém, o Vasco tentou impedir o acordo. Por outro lado, segundo a ESPN, o Palmeiras nunca considerou negociar com o Cruz-Maltino, pois já havia firmado um compromisso com o Galo.
Rony se transfere para o clube mineiro após cinco anos no Palmeiras, onde conquistou diversos títulos, como o bicampeonato da CONMEBOL Libertadores e o tetracampeonato do Campeonato Paulista.