O valor do salário de Rony no Atlético-MG

Depois de uma longa novela para buscar um novo time para jogar, Rony finalmente decidiu vestir a camisa do Atlético-MG. O atacante desembarcou em Belo Horizonte e deve assinar um vínculo de três temporadas, recebendo um salário milionário. 

No ano passado, o atacante perdeu prestígio no Palmeiras, muitas vezes sendo reserva na equipe comandada por Abel Ferreira. Tanto que com a reformulação proposta pela comissão técnica e diretoria, foi comunicado que ele não estaria mais nos planos do Alviverde.

Assim, começaram a ventilar na imprensa várias notícias que davam conta de negociações com alguns clubes brasileiros. Ele foi ventilado no Santos, no Fluminense, no Vasco e no Atlético-MG. Nesses dois últimos, a novela se intensificou na quarta-feira (12/2).

O dia iniciou com a confirmação da ida do jogador a Belo Horizonte, enquanto que as horas passaram e as informações de vários veículos de imprensa apontavam que o destino dele seria o Rio de Janeiro. O Vasco teria acenando com uma proposta mais vantajosa para o atacante e ele quis voltar atrás no acordo com o Galo.

Porém, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se meteu na história e afirmou que Rony só sairia se fosse para o Alvinegro. Caso contrário, seria obrigado a cumprir todo o contrato que tinha com o clube paulista, até o fim de 2026. A participação da mandatária fez com que o atleta recuasse no desejo e finalmente acertasse a ida para Minas Gerais.

Embora pareça que ele vai assumir um projeto pior, os vencimentos mensais dele são bem altos. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante vai receber algo em torno de 1,7 milhão de reais. A quantia é referente a 1,3 milhão de salários e o restante é do valor que ele tem direito pela transferência.

O Palmeiras topou negociar o jogador com o Atlético-MG por 6,5 milhões de euros, cerca de 38,8 milhões de reais, que se dividem entre o Verdão, Athletico Paranaense e o Rony.