Vídeo: a declaração de Tiago Leifert direcionada a Neymar: “Fica feio”

Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a derrota do Santos para o Corinthians na última quarta-feira (12), Neymar fez uma crítica contundente à qualidade da bola utilizada no Campeonato Paulista. 

Durante o clássico, o atacante, que ainda não conseguiu marcar seu primeiro gol desde seu retorno ao time, se mostrou insatisfeito com o material esportivo fornecido pela Penalty, que é o patrocinador da competição. 

Vale destacar que o técnico Filipe Luís, do Flamengo, também havia feito observações similares sobre a bola no Campeonato Carioca.

Neymar e a crítica à bola do Campeonato Paulista

Em entrevista após o jogo, Neymar foi direto ao ponto. “Com todo o respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola aí. Outro dia o Filipe Luís [técnico do Flamengo] falou, e eu concordo com ele. Acho que essa bola é muito ruim e que tem que melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato também”, afirmou o craque. 

Ele acrescentou que, além das dificuldades com a bola no jogo, a qualidade do material esportivo precisa evoluir para ajudar o desempenho do campeonato de maneira geral.

Essa crítica vem após uma declaração semelhante de Filipe Luís, que classificou a bola como “horrível” em uma partida do Flamengo no Campeonato Carioca. 

Vale destacar que, mesmo após vencer o Volta Redonda, o técnico do Flamengo fez questão de compartilhar sua insatisfação com o material utilizado. 

“O que atrapalha é a bola. O clima estava bom, mas a bola é horrível. Gostaria que vocês perguntassem para os jogadores, para os jogadores de todos os times também”, disse Filipe Luís.

A resposta de Tiago Leifert a Neymar: “Fica feio”

No entanto, a declaração de Neymar não passou despercebida e gerou reações. O apresentador Tiago Leifert, em um vídeo, se posicionou contra a atitude do jogador, afirmando que a reclamação feita publicamente ficou feia. 

“Reclamem em off, não fale porque fica feio. Eu vou discordar do meu ídolo Neymar. Jogador profissional não pode reclamar da bola. Pode reclamar nos bastidores, não pode reclamar em público”, disse Leifert.

A Penalty, por sua vez, se defendeu afirmando que não houve nenhum feedback negativo generalizado sobre a S11 Ecoknit.